Sexta, 19 de Abril de 2024 17:35
(64) 99229-6034
Anúncio
Polícia Piloto também morreu

Morre passageiro de avião que caiu em frente a presídio de Rio Verde

Robson Martins Vêncio, de 61 anos, estava internado há sete dias em estado grave

10/06/2021 21h22
Por: Santa Helena Agora Fonte: G1 Goiás
Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

O passageiro de um avião de pequeno porte que caiu em frente ao presídio de Rio Verde, morreu nesta quinta-feira (10). Robson Martins Vêncio, de 61 anos, estava internado há sete dias em estado grave.

A morte foi confirmada pelo Hospital Estadual de Urgências da Região Sudoeste (Hurso) que, em nota, informou ainda que o paciente estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sedado, inconsciente e respirando com a ajuda de aparelhos desde que deu entrada.

O acidente aconteceu no dia 3 de junho. O girocóptero, prefixo PT-ZKF, caiu no pátio de uma fazenda. O piloto, Murilo César de Souza, de 59 anos, foi socorrido, mas morreu no dia seguinte no hospital.

Os moradores da região que presenciaram a queda acionaram o Corpo de Bombeiros para prestar o socorro. Uma testemunha, que preferiu não se identificar, relatou como ocorreu o acidente.

“A aeronave sobrevoava muito baixo e logo em seguida se chocou com um pé de manga, caiu sob uma caixa d’água e veio ao solo”, disse a testemunha.

Investigação

Os investigadores da Força Aérea Brasileira (FAB) do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI) estiveram no local e coletaram dados para apurar o caso.

O G1 questionou à corporação o andamento das investigações e se a causa da queda já foi descoberta por e-mail enviado às 15h, mas não recebeu retorno até a última atualização desta reportagem.

A Polícia Civil de Rio Verde disso que abriu um inquérito visando apurar as circunstâncias relacionadas à queda aeronave. Informou ainda que estão ouvindo testemunhas que presenciaram a referida queda e aguardando a conclusão dos laudos periciais pela Polícia Técnico Cientifica e pelo Seripa.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que não havia irregularidades na aeronave. O órgão disse ainda que não foi localizado no Sistema Integrado de Informações da Aviação Civil (Saci) registro de licença/habilitação no nome do piloto. O plano de voo não foi informado.

A reportagem entrou em contato com a Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP), na tarde desta quinta-feira, e aguarda retorno para saber se esse tipo de aeronave poderia sobrevoar a região da unidade prisional.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.