Sexta, 03 de Maio de 2024 11:45
(64) 99229-6034
Anúncio
Polícia Golpes de facão

Trio é preso suspeito de tentar matar vizinho após ele reclamar de rituais e achar que era 'macumba'

Durante a confusão, um cachorro e o filho do vizinho, de 16 anos, também ficaram feridos

22/05/2021 11h31
Por: Santa Helena Agora Fonte: G1 Goiás
Reprodução/TV Anhanguera
Reprodução/TV Anhanguera

Três pessoas foram presas suspeitas de tentar matar o vizinho em Rio Verde. Durante a confusão, um cachorro e o filho do vizinho, de 16 anos, também foram feridos. Segundo o delegado responsável pelo caso, Luiz Eduardo Silva, eles tiveram um desentendimento por motivos religiosos.

"Segundo a vítima, os suspeitos eram praticantes de macumba e perturbavam a vizinhança com algazarra e rituais. Já segundo os suspeitos, a vítima era intolerante e sempre procurava importunar as reuniões religiosas que ocorriam no local", explicou o delegado.

Como os nomes dos envolvidos não foram divulgados, o G1 não conseguiu localizar a defesa deles.

O caso ocorreu na quinta-feira (20), no Setor Morada do Sol. De acordo com a polícia, após uma briga, o trio pegou facões e agrediu o vizinho, que foi socorrido e levado com ferimentos leves à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rio Verde.

Conforme a polícia, o filho disse ter sido agredido ao ir socorrer o pai. Ele foi atingido com um pedaço de madeira e uma cotovelada no rosto. Já o cachorro teve ferimentos graves nas costas, perdeu muito sangue e precisou ser encaminhado a um hospital veterinário.

O delegado afirmou que os suspeitos alegaram que o vizinho fazia provocações há muito tempo por causa de intolerância religiosa, pois eles fazem parte de uma comunidade espírita localizada nas proximidades, mas o morador acreditava que era "macumba".

De acordo com o investigador, um dos envolvidos assumiu ter agredido o homem, mas nenhum assumiu a agressão ao cachorro e ao adolescente.

"Eu autuei os três por tentativa de homicídio qualificado por recurso que dificultou a defesa da vítima, já que eram três indivíduos contra um. Dois deles por lesão corporal dolosa contra o filho adolescente da vítima, de 16 anos. Um deles foi autuado por maus-tratos a animais, com a pena agravada por ser contra cachorro", disse.

Os suspeitos permanecem presos até esta sexta-feira (21). Eles devem passar por audiência de custódia.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.