Um idoso de 70 anos é suspeito de esfaquear a ex-mulher e, em seguida, tentar se matar, em Rio Verde. De acordo com a Polícia Militar, familiares contaram que os dois foram casados por 37 anos. Ambos estão internados em estado grave.
Por não ter a identidade divulgada, o G1 não conseguiu localizar a defesa do idoso.
O caso ocorreu na casa do homem, no Setor Interlagos, na manhã de quinta-feira (13). De acordo com a PM, a mulher de 58 anos levou ao menos sete facadas, mas só a perícia poderá definir com exatidão. Já o idoso foi atingido por dois golpes.
Eles foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Devido à gravidade do caso, a mulher e o idoso foram encaminhados a dois hospitais de atendimento especializado na região.
O comandante da PM na cidade, coronel Leandro Ferreira Carvalho, informou que duas facas utilizadas que podem ter sido usadas no crime foram apreendidas. Segundo ele, a família contou que, mesmo após a separação, ex-mulher continuava cuidando do idoso e, por isso, ela estava na residência dele.
“Soube-se que esse casal ficou cerca de 37 anos junto. Ela teria ido na casa para fazer o almoço. Houve uma discussão, e o senhor, na posse de duas facas, desferiu vários golpes na vítima”, explicou o comandante.
De acordo com a Delegacia da Mulher de Rio Verde, até a manhã desta sexta-feira (14), a mulher e o ex-marido continuam internados em estado grave e, por isso, eles ainda não prestaram depoimento. O caso é tratado como tentativa de feminicídio. A polícia aguarda laudo de exame de corpo de delito.
Mín. 16° Máx. 23°
Mín. 15° Máx. 27°
Parcialmente nubladoMín. 18° Máx. 31°
Parcialmente nublado