Uma mulher de 24 anos foi presa em flagrante ao tentar entrar com maconha na Casa de Prisão Provisória (CPP) de Rio Verde. A droga estava escondida em uma farofa de linguiça que seria entregue ao marido durante a "cobal" - como é conhecida a entrega semanal de alimentos e produtos de higiene.
O nome dela não foi divulgado. Assim, o G1 não conseguiu localizar a defesa da jovem para que se posicionasse sobre o caso.
O caso ocorreu na terça-feira (20). Segundo a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária, os policiais penais encontraram a droga durante a revista rotineira, que faz parte do procedimento de entrada dos produtos.
A mulher foi encaminhada à Central de Flagrantes da cidade de Rio Verde e, posteriormente, para o presídio feminino de Serranópolis. Ela deve responder pelo crime de tráfico de drogas.
O G1 entrou em contato com a Polícia Civil para saber detalhes da investigação, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem, nesta quinta-feira (22).
A direção do presídio, que pertence à 6ª Coordenação Regional Prisional (CRP) da Polícia Penal do Estado de Goiás, informou em nota que instaurou um procedimento administrativo interno para apurar o caso e aplicar as devidas sanções disciplinares ao detento destinatário da droga, conforme estabelece a Lei de Execução Penal (LEP).
Mín. 16° Máx. 23°
Mín. 15° Máx. 27°
Parcialmente nubladoMín. 18° Máx. 31°
Parcialmente nublado