O gerente de uma farmácia sofreu com uma extorsão por telefone, sob a ameaça de que o criminoso iria invadir e assaltar o estabelecimento onde ele trabalha. O caso aconteceu na noite desta sexta-feira (4), na cidade de Rio Verde, no Sudoeste de Goiás.
A Guarda Municipal da cidade foi quem atendeu a ocorrência, na Avenida Presidente Vargas. Os guardas narram que assim que chegaram na farmácia, encontraram o gerente em estado de choque, enquanto negociava com o criminoso por telefone.
O criminoso ligou para o estabelecimento e ameaçou o funcionário. Segundo a vítima, o sujeito disse que estava em uma carro estacionado perto a farmácia e que, caso o gerente não transferisse R$ 1 mil por pix para a conta do criminoso, ele invadiria o local para assaltar todos com violência.
Em pânico, o gerente chegou a transferir R$ 50,00 para o criminoso e tentava argumentar com ele para evitar o assalto. Outros funcionários acionaram a guarda civil pedindo por ajuda.
Os guardas conseguiram instruir o gerente e evitaram a extorsão de maior valor. A equipe também realizou buscas pelo setor, mas não localizou nenhum veículo em atitude suspeita.
Por fim, os guardas orientaram que o gerente fosse até a Delegacia de Rio Verde para registrar o crime e fazer com que o caso fosse devidamente investigado pelas autoridades policiais.
Mín. 17° Máx. 22°
Mín. 16° Máx. 23°
Parcialmente nubladoMín. 15° Máx. 25°
Parcialmente nublado