Sexta, 26 de Abril de 2024 22:39
(64) 99229-6034
Anúncio
Política "2 minutos depois"

Podemos confirma filiação de Jorge Kajuru

Senador foi convidado a se retirar do Cidadania após polêmica envolvendo diálogo com Bolsonaro

16/04/2021 07h19 Atualizada há 3 anos
Por: Santa Helena Agora Fonte: O Popular
Waldemir Barreto/Agência Senado
Waldemir Barreto/Agência Senado

O Podemos confirmou nesta quinta-feira (15) a filiação do senador por Goiás Jorge Kajuru ao partido. A polêmica gerada pela divulgação de uma conversa telefônica entre o parlamentar e o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), na segunda-feira (12), forçou a saída de Kajuru do Cidadania, que divulgou carta no mesmo dia com convite para que o senador deixasse o partido.

Kajuru afirma que se filiou ao Podemos “dois minutos depois” de sair do Cidadania. No entanto, a finalização da tratativa levou dias. Na segunda, Kajuru disse à imprensa que já estava de saída do Cidadania e a caminho do Podemos, após conversas com o também senador Álvaro Dias (Podemos-PR). Questionado pelo POPULAR, o presidente da legenda em Goiás, deputado federal José Nelto, disse naquele dia que ainda não havia sido informado sobre o assunto.

De acordo com Kajuru, sua desfiliação do Cidadania era certa por incompatibilidade de pensamentos e o objetivo era trocar de partido no início deste ano, mas continuou por mais tempo a pedido dos senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE), Eliziane Gama (Cidadania-MA) e do presidente nacional, Roberto Freire.

Tratativas

Nelto recebeu ligação de Álvaro Dias na terça-feira (13), quando foi informado sobre a articulação para que Kajuru entrasse no Podemos. No dia seguinte, Kajuru chegou a confirmar à imprensa mais uma vez que estava no partido, mas em seguida voltou atrás e disse ao POPULAR que ainda havia questões a serem discutidas junto à executiva nacional. 

A filiação foi confirmada no início da tarde desta quinta. Nelto conta que conversou com Kajuru por telefone por mais de uma hora. “Ele diz que vem de corpo e alma, vestido com a camisa 19 (número do partido). Será muito bem recebido. Ele assumiu o compromisso de ajudar a crescer o partido em Goiás. É senador da República, foi eleito pelo povo goiano e estava fazendo bom trabalho. Engrandece o partido”, diz Nelto.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bastidores da Política
Sobre Bastidores da Política
Fique por dentro dos bastidores da política local, regional e de Goiás.
Anúncio
São Paulo, SP
Atualizado às 19h06
22°
Tempo limpo

Mín. 20° Máx. 28°

23° Sensação
4.12 km/h Vento
87% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/04)

Mín. 20° Máx. 31°

Parcialmente nublado
Amanhã (28/04)

Mín. 23° Máx. 32°

Tempo limpo
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio