Quarta, 24 de Abril de 2024 11:34
(64) 99229-6034
Anúncio
Política FHC e Lula?

"PSDB e PT são como água e óleo, não se misturam", diz Marconi, após entrevista de José Eliton

Nota tem um tom que diverge da defesa feita por Eliton de uma frente ampla em Goiás

26/05/2021 09h15
Por: Santa Helena Agora Fonte: O Popular
O Popular
O Popular

"PSDB e o PT historicamente são como água e óleo – não se misturam". Esse é um trecho da nota divulgada na noite desta terça-feira (25) pelo ex-governador Marconi Perillo (PSDB). O texto vem um dia depois da entrevista do ex-governador e presidente estadual do PSDB, José Eliton, ao POPULAR, em que ele admitiu o interesse em uma união com o PT para enfrentar o governador Ronaldo Caiado (DEM) em Goiás e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no âmbito nacional.

Inspirado no encontro entre os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Eliton disse ao POPULAR que defende candidaturas próprias, mas vê como madura a conversa entre as lideranças com o intuito de uma aliança caso o segundo turno presidencial seja disputado entre o petista e Bolsonaro. 

Eliton também defendeu prévias partidárias para definir o candidato do PSDB. Marconi diz na nota que concorda com o correligionário nesse ponto e no ponto de que o partido precisa lançar candidatura própria. "Concordamos que o PSDB tem um legado gigantesco em favor de Goiás e do Brasil. E, sobretudo, concordamos que toda e qualquer pauta relacionada às eleições de 2022 será necessariamente levada democraticamente à deliberação partidária."

Apesar disso, o restante da nota não parece muito alinhado às falas de Eliton, que denfendeu pontos em comum entre os partidos. "PSDB e PT têm ideias, conceitos, projetos e convicções distintas e isto ficou claro ao longo das últimas três décadas de duro enfrentamento, respeitando sempre o necessário debate democrático", escreveu Marconi.

Ao dizer que as siglas não têm como se misturar, Marconi afirma que isso, porém, não impede a realização de um debate de alto nível. "É importante ter sempre a capacidade de dialogar objetivando o bem comum, o respeito à vida, aos valores humanistas, à democracia, à tolerância e à Constituição."

Nos bastidores, o POPULAR apurou que as falas de José Eliton não teriam repercutido bem entre a ala tucana de Goiás que é radicalmente contra o PT.

Leia a nota na íntegra:

O PSDB tem um enorme legado à favor do Brasil a ser preservado e um projeto de nação que será debatido em 2022, liderado pelo candidato que vencer as prévias internas no final deste ano.

A legenda mudou o Brasil com o Plano Real e com as reformas realizadas com êxito. Agora, está pronta para recolocar o país novamente nos eixos.

PSDB e PT têm ideias, conceitos, projetos e convicções distintas e isto ficou claro ao longo das últimas três décadas de duro enfrentamento, respeitando sempre o necessário debate democrático. 

PSDB e o PT historicamente são como água e óleo – não se misturam. Isto não nos impede, contudo, de realizarmos o debate de alto nível.

O PSDB trabalhará para ir ao segundo turno e vencer as eleições com um bom projeto e um candidato a altura dos grandes desafios, que precisam ser enfrentados, com a urgência necessária.

É importante ter sempre a capacidade de dialogar objetivando o bem comum, o respeito à vida, aos valores humanistas, à democracia, à tolerância e à Constituição.

O ex-governador José Eliton e eu concordamos com a decisão de lançamento de candidaturas próprias do partido ao governo de Goiás e à Presidência da República Concordamos em relação à realização de prévias partidárias. Concordamos que o PSDB tem um legado gigantesco em favor de Goiás e do Brasil. E, sobretudo, concordamos que toda e qualquer pauta relacionada às eleições de 2022 será necessariamente levada democraticamente à deliberação partidária.

Marconi Perillo Ferreira Júnior 
Ex-governador de Goiás

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bastidores da Política
Sobre Bastidores da Política
Fique por dentro dos bastidores da política local, regional e de Goiás.
Anúncio
São Paulo, SP
Atualizado às 10h13
24°
Tempo limpo

Mín. 20° Máx. 30°

24° Sensação
3.09 km/h Vento
57% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/04)

Mín. 20° Máx. 25°

Chuvas esparsas
Amanhã (26/04)

Mín. 19° Máx. 29°

Chuvas esparsas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio