Na tarde de terça-feira (27/7), uma bebê de um ano e 11 meses morreu após se enforcar com uma cortina da própria casa, em Rio Verde, na região sudoeste de Goiás. A menina teria subido em uma poltrona enquanto a babá foi até a cozinha para buscar comida, momento em que se enforcou. A Polícia Civil de Goiás (PCGO) investiga o caso.
De acordo com uma familiar, a mãe da criança havia saído com outra filha e deixou a bebê e um terceiro filho, de 7 anos, em casa com a babá. A menina chegou a ser levada para o Hospital Presbiteriano Doutor Gordon de Rio Verde, mas não resistiu e morreu.
Segundo a Polícia Civil, mesmo que o relato seja de que tudo aconteceu de forma acidental, é procedimento padrão que haja investigação. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Maurício Santana, foram requisitados o laudo de exame cadavérico e a perícia em local de morte. Os familiares da criança, a babá e eventuais testemunhas serão ouvidas.
No último dia 19 de junho, uma bebê de 1 ano morreu após cair em uma fossa da própria casa em Valparaíso de Goiás, no entorno do Distrito Federal. A criança chegou a ser socorrida e levada para uma unidade de saúde, mas não resistiu.
Segundo a mãe da criança, ela brincava no quintal quando pisou na tampa da fossa e ela se rachou. A mulher começou a gritar por socorro e vizinhos ajudaram no resgate. Uma mangueira foi usada para puxar a menina.
A criança foi levada pelas pessoas que fizeram o resgate para o Centro de Atendimento Integrado à Saúde (Cais). De acordo com a unidade, foram prestados os devidos atendimentos, mas a menina já chegou sem vida no local. O caso foi registrado na Polícia Civil inicialmente como morte acidental.
Mín. 17° Máx. 22°
Mín. 16° Máx. 23°
Parcialmente nubladoMín. 15° Máx. 25°
Parcialmente nublado