Um homem de 31 anos foi preso em Rio Verde nesta sexta-feira (28) suspeito de tentar matar Darlan Magalhães Vilela no dia 2 de março deste ano, por volta das 13h20. Com ajuda das imagens das câmeras de segurança da residência da vítima, a Polícia Civil encontrou o homem que é apontado como o atirador. Ele havia sido contratado por outra pessoa para cometer o crime.
A delegada titular da Delegacia de Homicídio (DIH), Caroline Paim explicou que Darlan estaria cobrando a dívida de um conhecido, que ficou insatisfeito com a postura do credor. Ele então contratou Danilo para ir à casa da vítima. O autor entrou na casa e anunciou assalto, mas ao perceber que o criminoso não queria sua carteira, suspeitou que seria uma tentativa de homicídio e correu.
Darlan reagiu e conseguiu escapar, mesmo havendo alguns disparos que acertaram seu veículo. A Polícia Civil informou que havia mais gente na casa, mas que ninguém ficou ferido. Uma força-tarefa foi montada para auxiliar as investigações de crimes violentos na cidade. Além da DIH, fazem parte a Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (Deccor) e a Delegacia de Investigações Criminais (Deic).
Os investigadores descobriram que o crime foi praticado por membros de uma associação criminosa. O autor dos disparos foi preso no Setor Pauzanes e o mandante já estava preso em Anápolis.
Mín. 16° Máx. 23°
Mín. 15° Máx. 27°
Parcialmente nubladoMín. 18° Máx. 31°
Parcialmente nublado