Sábado, 23 de Novembro de 2024 13:46
(64) 99229-6034
Esportes 1º duelo é dia 19

Atlético-GO vê vaga mais difícil, mas quer recuperar em semana livre

Após eliminação no Goiano e empate com lanterna na Sul-Americana, clube pensa em zerar desgaste do elenco e se reforçar

14/05/2021 06h41
Por: Santa Helena Agora Fonte: O Popular
Weimer Carvalho/O Popular
Weimer Carvalho/O Popular

O empate sem gols com o Palestino, pela Copa Sul-Americana, não foi o resultado esperado pelo Atlético-GO, pois o time deixou de fazer o dever de casa ao não conquistar a terceira vitória seguida no torneio continental. Apesar do tropeço no Estádio Antônio Accioly, ainda há confiança quanto à conquista da vaga à próxima fase da competição, mesmo que tenha ficado um pouco mais difícil.

O Dragão terá mais dois jogos: contra Libertad (Paraguai), em casa (dia 19), e Newell’s Old Boys (Argentina), fora (dia 25), no encerramento da 1ª fase. Caso vença a equipe paraguaia na próxima semana, a vaga ficará bem encaminhada para o time atleticano, que soma 8 pontos no Grupo F e ficará na dependência de uma vitória ou até do empate na rodada final. Caso contrário (empate ou derrota para o Libertad), a classificação ficará distante.

Até o fechamento desta edição, Libertad e Newell’s jogariam em Assunção e o time paraguaio poderia assumir a liderança da chave.

“Ontem (quarta, 12), era um jogo primordial, mas ele se desenhou muito difícil, principalmente com uma arbitragem muito confusa, num nível baixíssimo. O que quero dizer é que continuamos vivos e confiantes, mas ficou um pouco mais difícil. Com os dois jogos em casa, era primordial (vencer), pois se classifica só um”, avaliou o presidente do Atlético-GO, Adson Batista, que ainda esperava pelo resultado do jogo da noite de quinta-feira (13), entre Libertad (6 pontos) x Newell ‘s Old Boys (4 pontos).

O dirigente ainda não se conforma com a expulsão do volante Willian Maranhão e criticou a arbitragem por isso. Willian Maranhão será desfalque no próximo jogo. Além dele, a comissão técnica depende da recuperação do de Natanael (lateral), Roberson e Arthur Gomes (atacantes), que desfalcaram o time.

A prioridade, nas duas próximas semanas, será a recuperação de jogadores contundidos ou com desgaste físico, para que possam estar à disposição.

Adson Batista trabalha pela contratação de quatro jogadores - zagueiro, meias e atacante - para reforçar o elenco. Ao mesmo tempo, o dirigente pretende acertar a renovação de contrato do atacante Danilo Gomes, emprestado pelo São Paulo.

Há preocupação, também, em recuperar o elenco após dois resultados negativos seguidos em casa: a eliminação na semifinal do Goianão (derrota nos pênaltis, por 12 a 11) para o Grêmio Anápolis, no domingo (9), e o empate sem gols contra o Palestino, lanterna do Grupo F, na quarta (12). Isso será uma tarefa para o técnico Jorginho, que precisa recolocar o time no caminho das vitórias para não ficar desgastado no clube.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.