O técnico Carlo Ancelotti divulga nesta quarta-feira a lista de convocados da Seleção Brasileira para os amistosos contra Coreia do Sul, no dia 10 de outubro, e Japão, no dia 14. Mais uma vez, Neymar ficará fora da relação. O atacante trata uma lesão de grau 2 na coxa direita e só deve retornar aos gramados no fim de outubro.
Ancelotti já havia deixado claro que só chamará Neymar quando ele estiver 100% fisicamente. O camisa 10 do Santos deve voltar entre a 30ª e a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra Botafogo (26 de outubro) e Fortaleza (2 de novembro). Assim, terá pouco tempo para convencer o treinador antes da convocação para os dois amistosos de novembro, que serão contra seleções africanas.
Leia Mais: CBF divulgará novo calendário de competições nesta quarta-feira (01/10); confira possíveis mudanças
A expectativa é de que Neymar esteja em campo ao menos uma vez antes da lista do dia 1º de novembro. Será a chance de mostrar evolução física e ritmo de jogo antes de um ano decisivo.
Em 2026, o Brasil fará dois amistosos contra seleções europeias entre os dias 23 e 31 de março — os últimos testes antes da convocação final para a Copa do Mundo. Até lá, Neymar terá pelo menos 12 rodadas do Campeonato Paulista para recuperar espaço e ritmo de jogo.
A lista definitiva para o Mundial será anunciada já nos Estados Unidos, onde o Brasil fará sua preparação e ainda terá um amistoso antes da estreia na Copa, marcada para 11 de junho. A final está agendada para 19 de julho.
A ausência na convocação desta quarta-feira reforça que Neymar começa a corrida para o Mundial atrás, mas ainda com chances de se recolocar no grupo.
Mín. 15° Máx. 32°
Mín. 17° Máx. 29°
Tempo limpoMín. 17° Máx. 28°
Chuvas esparsas