Sábado, 23 de Novembro de 2024 13:53
(64) 99229-6034
Esportes Duelo

Vila Nova x Anápolis: definição do 1º semifinalista

Com larga vantagem após golear na ida, Vila Nova recebe Anápolis para jogo da volta, no OBA, e decisão do primeiro classificado à próxima fase

30/04/2021 08h12
Por: Santa Helena Agora Fonte: O Popular
Douglas Schinatto/O Popular
Douglas Schinatto/O Popular

O primeiro semifinalista do Campeonato Goiano será definido nesta sexta-feira (30). No OBA, com vantagem de três gols no confronto, o Vila Nova tenta confirmar o favoritismo e eliminar o Anápolis. Tigre e Galo da Comarca se enfrentam a partir das 15h30, em jogo antecipado das quartas de final - a partida estava prevista para sábado (1º), mas foi antecipada após pedido do tricolor, que justificou que os contratos de alguns jogadores serão encerrados nesta sexta.

O Anápolis terá uma difícil e improvável missão: vencer o Vila Nova, no OBA, por quatro ou mais gols de diferença para avançar às semifinais sem a disputa dos pênaltis, o que pode ocorrer se o Galo da Comarca triunfar por três gols de diferença. O Tigre pode perder por até dois gols de diferença que avança no tempo normal.

O Vila Nova não perde como mandante, por quatro gols de diferença no Campeonato Goiano, desde 2009. Na ocasião, o Tigre foi goleado por 6 a 1, pelo Goiás. Um revés por três gols de diferença no Estadual não ocorre desde 2017, quando o Vila Nova perdeu para o rival esmeraldino no jogo de ida da final da competição.

O técnico Wagner Lopes acredita que uma nova vitória contra o Anápolis é o melhor modo de confirmar o discurso de respeito ao adversário. “O próximo jogo é o mais importante da nossa vida, meu discurso com os atletas é que deem o melhor. Não posso pensar em semifinal, tenho de pensar única e exclusivamente no Anápolis, respeitar o adversário e fazer de tudo para um grande jogo. Gostamos de marcação alta, de que o time tenha intensidade, que finalize, mas ainda faltam 90 minutos e precisamos ter concentração para fazer um bom jogo”, contou.

O Vila Nova terá duas mudanças para o jogo desta sexta-feira (30). Com desconforto muscular, Pedro Júnior será substituído por Henan. Na zaga, Walisson Maia, com infecção urinária, deixa a formação para a entrada de Saimon. O restante do time será o mesmo que venceu o Anápolis no jogo de ida.

O Galo da Comarca, por sua vez, chega para o confronto com seis dúvidas. O clube informou que oito jogadores apresentaram desgaste muscular e é possível que o volante Batista seja improvisado na zaga tricolor.

Para avançar de fase, o Anápolis terá de superar números do clube na atual temporada e jejum de anos. Na atual edição do Campeonato Goiano, o tricolor marcou três gols como visitante, em cinco jogos. O time não vence fora de casa, por quatro ou mais gols, desde 2014, quando superou o Trindade por 5 a 1.

“A ideia é fazer um grande jogo, buscar o resultado positivo contra uma equipe tradicional no futebol brasileiro. Como atleta e treinador, já vivenciei tanta coisa. Tudo é possível no futebol e estamos preparados para isso”, comentou o técnico do Anápolis, Luiz Carlos Winck, que foi lateral direito e diz ter trabalhado, além de situações de jogo, a parte emocional do tricolor para que os atletas tenham condição emocional de buscar a virada contra o Vila Nova.

Desde que o Goianão voltou a ter quartas de final, semifinal e final, o Vila Nova avançou às semifinais em uma oportunidade e tenta se colocar entre os quatro melhores pela segunda vez em três anos. Em 2019, foi semifinalista e eliminado pelo Atlético, que viria a se tornar campeão. Na temporada passada, parou nas quartas de final ao ser eliminado pelo Jaraguá.

FICHA TÉCNICA
Campeonato Goiano - Quartas de final (jogo da volta)
Jogo: Vila Nova x Anápolis
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (Goiânia/GO)
Data: 30/4/2021
Horário: 15h30
Transmissão: FGF TV

Árbitro: Rubens Paulo dos Santos/GO
Assistentes: Alexandre Amaral/GO e Márcio Marques/GO
Quarto árbitro: Rafael Nogueira/GO

VILA NOVA: Georgemy; Celsinho, Rafael Donato, Saimon e William Formiga; Dudu, Pedro Bambu, Arthur Rezende e Alan Mineiro; Henan e Kelvin. Técnico: Wagner Lopes.

ANÁPOLIS: Saulo; Vitinho, Batista (Carnevalli), Vinicius (Juan) e Hugo; Matheus Suba (Bruno), Ananias, João Paulo (Giovanni); Riquelme (Romarinho), Anselmo e Araújo (Ivamar). Técnico: Luiz Carlos Winck.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.