Sábado, 27 de Abril de 2024 09:39
(64) 99229-6034
Anúncio
Política Câmara Municipal

Deputado que quer mudar nome de Aparecida diz que decisão será por plebiscito

“No final não serão os políticos que decidirão se haverá a mudança, mas a própria sociedade aparecidense”

15/06/2023 14h38
Por: Cristiano Souza
Deputado que quer mudar nome de Aparecida diz que decisão será por plebiscito

O deputado estadual Paulo Cezar Martins (PL), em participação na Câmara de Aparecida de Goiânia, disse que a mudança no nome da cidade, apesar do projeto, será definido por plebiscito. “No final não serão os políticos que decidirão se haverá a mudança, mas a própria sociedade aparecidense”, disse.

O projeto do parlamentar, segundo ele a pedido do ex-prefeito Maguito Vilela (MDB), muda o nome do município de Aparecida de Goiânia para somente Aparecida. Conforme a justificativa, o nome atual “não é consenso entre os moradores do município, visto que proporciona uma identificação com Goiânia, impedindo a cidade de Aparecida de ter sua própria identidade”. Além disso, para o parlamentar, “é imprescindível que, antes da aprovação desta matéria, seja realizado um plebiscito com a população, a fim de debaterem sobre a alteração em questão”.

Nesta visita à Casa de Leis do município, ele reforçou que a própria população decida se a cidade continuará com o nome relacionado à capital, ou se mudará para “Aparecida” e explicou que o plebiscito será realizado pela própria Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Ele garante que o resultado será respeitado, mesmo o ato não sendo obrigatório.

Vale citar, tanto o prefeito Vilmar Mariano (Patriota) quanto o ex-prefeito Gustavo Mendanha (Patriota) têm certa resistência. Eles justificam que o nome Aparecida já utilizado informalmente, e que a mudança pode acarretar custos nas mudanças. O assunto também dividiu a opinião de vereadores.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Anúncio
São Paulo, SP
Atualizado às 04h06
20°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 30°

20° Sensação
2.57 km/h Vento
91% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/04)

Mín. 22° Máx. 31°

Tempo nublado
Amanhã (29/04)

Mín. 21° Máx. 31°

Tempo limpo
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio