Sábado, 20 de Abril de 2024 07:52
(64) 99229-6034
Anúncio
Polícia Polícia

Polícia prende grupo que usou selo falso para transferir veículos, em Aparecida

Em vez de levar à autenticação do selo, QR Code remetia vítima a um clipe da música Never Give Up

16/08/2022 15h34
Por: Cristiano Souza
Polícia prende grupo que usou selo falso para transferir veículos, em Aparecida

Um trio foi preso pela Polícia Civil por suspeita de envolvimento em falsificação de selo de cartório em Aparecida de Goiânia. Eles foram presos após um dos suspeitos tentar transferir um veículo-reboque em um cartório da cidade da região metropolitana.

O QR Code de autenticação do selo, em vez de fazer a autenticação em um site oficial, levava a pessoa a assistir um clipe da música Never Give Updo cantor norte-americano Rick Astley.

O caso aconteceu no dia 11 de agosto, quando um dos suspeitos apresentou um “Recibo de Compra e Venda de Veículo” (CRV) em um cartório. Os funcionários, no entanto, desconfiaram do selo e chamaram a polícia, que prendeu o homem no local.

Durante o interrogatório de oitiva das testemunhas, o delegado William Bretz apurou que havia o envolvimento de mais dois homens suspeitos, que também acabaram presos pelos policiais civis do GREF/Deic.

Os investigados foram autuados em flagrante pela prática dos crimes de associação criminosa e falsificação de selo público.

A suspeita é que o trio tenha utilizado os selos falsificados em outras transferências de veículos. A investigação busca identificar quem são as pessoas que falsificam os selos e para quem revendem os produtos.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.