
Senador por Goiás, Jorge Kajuru (PSB) saiu em defesa do presidente Lula (PT) durante sessão do Senado, nesta quarta-feira (19). O congressista rebateu falas da oposição sobre o atual chefe do Executivo nacional ter alguma participação dos atentados contra os três Poderes em Brasília, no dia 8 de janeiro.
“As imagens podem ser fortes, mas, querer insistir que o presidente Lula sabia que os três prédios seriam depredados, agredidos da forma como aconteceu, significa o mesmo que dizer que o Bolsonaro também sabia”, explica Kajuru.
A discussão ocorreu por conta das imagens divulgadas pela CNN Brasil nesta quarta. Elas mostram o então ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI), Gonçalves Dias, no Palácio do Planalto durante os ataques do 8 de janeiro.
Ministro-chefe do GSI, Gonçalves Dias pediu demissão ao presidente Lula, nesta quarta. O anúncio ocorre logo após a CNN Brasil divulgar um vídeo onde o agora ex-titular da pasta aparece no Palácio do Planalto durante as invasões golpistas de 8 de janeiro.
Esta é a primeira baixa do governo Lula.
No vídeo, Gonçalves Dias e militares do GSI – que são responsáveis pela segurança de autoridades e do Planalto – podem ser vistos guiando invasores para a saída. Não havia clima de tensão.
Segundo informações do Metrópoles, Lula convocou uma reunião de emergência após divulgação das imagens. Em nota, a secretaria de Comunicação da Presidência disse que não haverá impunidade.
ALMOÇO Tarcísio visita Bolsonaro em prisão domiciliar
Justiça Brasil pune golpe de Estado por menos tempo que outros países e anistia tentativas fracassadas
Expectativa Mabel promete tornar ônibus mais ágil que carro no trânsito de Goiânia
ex-presidente Fernando Collor está “sereno” e aguarda decisão da PF sobre transferência para Brasília
Brasília Não há truque para resolver queda na aprovação de Lula, diz Padilha
Política Caiado lança pré-campanha à presidência da República no dia 28 de março 
Mín. 21° Máx. 31°
Mín. 18° Máx. 21°
ChuvaMín. 18° Máx. 24°
Chuva



