Quinta, 25 de Abril de 2024 07:25
(64) 99229-6034
Anúncio
Política Defesa

Kajuru: dizer que Lula sabia dos ataques de 8/1 é o mesmo que dizer que Bolsonaro sabia

Ex-ministro do GSI, Gonçalves Dias aparece em imagens no dia, dentro Palácio do Planalto; ele pediu demissão nesta quarta

20/04/2023 08h49
Por: Cristiano Souza
Kajuru: dizer que Lula sabia dos ataques de 8/1 é o mesmo que dizer que Bolsonaro sabia

Senador por Goiás, Jorge Kajuru (PSB) saiu em defesa do presidente Lula (PT) durante sessão do Senado, nesta quarta-feira (19). O congressista rebateu falas da oposição sobre o atual chefe do Executivo nacional ter alguma participação dos atentados contra os três Poderes em Brasília, no dia 8 de janeiro.

“As imagens podem ser fortes, mas, querer insistir que o presidente Lula sabia que os três prédios seriam depredados, agredidos da forma como aconteceu, significa o mesmo que dizer que o Bolsonaro também sabia”, explica Kajuru.

A discussão ocorreu por conta das imagens divulgadas pela CNN Brasil nesta quarta. Elas mostram o então ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI), Gonçalves Dias, no Palácio do Planalto durante os ataques do 8 de janeiro.

Pediu para sair

Ministro-chefe do GSI, Gonçalves Dias pediu demissão ao presidente Lula, nesta quarta. O anúncio ocorre logo após a CNN Brasil divulgar um vídeo onde o agora ex-titular da pasta aparece no Palácio do Planalto durante as invasões golpistas de 8 de janeiro.

Esta é a primeira baixa do governo Lula.

No vídeo, Gonçalves Dias e militares do GSI – que são responsáveis pela segurança de autoridades e do Planalto – podem ser vistos guiando invasores para a saída. Não havia clima de tensão.

Segundo informações do Metrópoles, Lula convocou uma reunião de emergência após divulgação das imagens. Em nota, a secretaria de Comunicação da Presidência disse que não haverá impunidade.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
São Paulo, SP
Atualizado às 04h07
20°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 26°

20° Sensação
3.6 km/h Vento
89% Umidade do ar
38% (0.24mm) Chance de chuva
Amanhã (26/04)

Mín. 19° Máx. 28°

Tempo limpo
Amanhã (27/04)

Mín. 20° Máx. 31°

Tempo limpo
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio