
O ex-presidente Fernando Collor de Mello, preso na madrugada desta sexta-feira (25) no Aeroporto Internacional de Maceió, demonstrou estar sereno durante toda a ação da Polícia Federal (PF), segundo relatos ouvidos pela CNN. “Não houve desespero nem qualquer situação fora do controle. A operação ocorreu de forma discreta, sem filmagens, sem algemas e sem exposição pública”, publicou a jornalista Isabel Mega.
Após a abordagem, Collor foi levado para uma sala na superintendência da PF em Alagoas — e não para uma cela. A corporação agora aguarda orientações do Supremo Tribunal Federal (STF) para definir os próximos passos, incluindo a possibilidade de transferência para Brasília.
Ainda segundo a CNN, a transferência pode ocorrer somente após o julgamento do último recurso da defesa no plenário virtual do STF. Os ministros têm até as 23h59 desta sexta-feira para apresentar os votos.
Fernando Collor foi preso após ser condenado a oito anos e dez meses de prisão em regime fechado por envolvimento em um esquema de corrupção na BR Distribuidora, revelado durante as investigações da Operação Lava Jato. Segundo a decisão judicial, o ex-presidente teria recebido cerca de R$ 20 milhões em propinas. Em troca, ele atuaria para favorecer contratos entre a estatal e a empresa UTC Engenharia, especialmente para a construção de bases de armazenamento e distribuição de combustíveis.
A ordem de prisão imediata foi emitida por Alexandre de Moraes após a rejeição do segundo recurso apresentado pela defesa do político, esgotando as possibilidades de contestação na esfera judicial. De acordo com os advogados de Collor, o ex-presidente foi abordado por agentes federais por volta das 4h da manhã e conduzido à Superintendência da Polícia Federal na capital alagoana. A expectativa é de que ele seja transferido para Brasília ainda hoje para iniciar o cumprimento da pena determinada pelo STF.
ALMOÇO Tarcísio visita Bolsonaro em prisão domiciliar
Justiça Brasil pune golpe de Estado por menos tempo que outros países e anistia tentativas fracassadas
Expectativa Mabel promete tornar ônibus mais ágil que carro no trânsito de Goiânia
Brasília Não há truque para resolver queda na aprovação de Lula, diz Padilha
Política Caiado lança pré-campanha à presidência da República no dia 28 de março
Política Donald Trump vence Kamala Harris e voltará à Casa Branca após 4 anos 
Mín. 15° Máx. 31°
Mín. 17° Máx. 24°
ChuvaMín. 15° Máx. 20°
Chuvas esparsas



