Terça, 23 de Abril de 2024 14:54
(64) 99229-6034
Anúncio
Política Política

PT reafirma nome de Wolmir Amado em Goiás mas abre possibilidade para o PSB

A definição com os nomes da chapa majoritária deve ocorrer até 28 de maio

04/05/2022 14h36
Por: Cristiano Souza
PT reafirma nome de Wolmir Amado em Goiás mas abre possibilidade para o PSB

O PT estadual reafirmou o nome do ex-reitor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC), Wolmir Amado, como pré-candidato ao Governo de Goiás. A decisão foi acertada após encontro da direção goiana do partido com o vice-presidente nacional do PT e coordenador do Grupo de Trabalho Eleitoral, deputado federal José Guimarães.

No entanto, as tratativa para aliança em Goiás ainda não cessaram. É que lideranças do próprio PT veem possibilidade de o nome a ser lançado para o governo do Estado seja o ex-governador José Eliton, hoje no PSB.

Em nota, a presidente do PT em Goiás, Kátia Maria, reforçou o nome de Wolmir Amado, mas deixou a possibilidade aberta.

“Apresentamos o nome do Professor Wolmir Amado para o Governo de Goiás e queremos ampliar o palanque do Lula no estado”, diz trecho.

Definição

A definição dos nomes da chapa majoritária deve ocorrer até 28 de maio, data em que está marcada o Encontro Estadual do PT para a definição de Tática Eleitoral e Candidaturas. Segundo Kátia, essa definição será feita em “diálogo com a direção nacional, a Federação Brasil Esperança e o PSB”.

“O PT de Goiás se prepara para apresentar um projeto que seja capaz de eleger o Lula, derrotar o Caiado e ampliar a bancada federal e estadual”, salienta.

Frente de esquerda

José Eliton aparece como um dos principais nomes na articulação de uma frente ampla de oposição em Goiás desde que se filiou ao PSB. Ele foi convidado para integrar o partido pelo ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, pré-candidato a vice-presidente na chapa de Lula.

O nome do ex-governador é considerado interessante para formação de palanque para Lula em Goiás. No entanto, alas do PT têm resistência. O PSOL goiano, por exemplo, se manifestou contra o alinhamento com José Eliton.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
São Paulo, SP
Atualizado às 13h29
28°
Tempo limpo

Mín. 18° Máx. 28°

28° Sensação
4.63 km/h Vento
42% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/04)

Mín. 19° Máx. 29°

Tempo limpo
Amanhã (25/04)

Mín. 20° Máx. 26°

Chuvas esparsas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio