
Um padre, 56, condenado por estupro de vulnerável foi preso nesta quarta-feira (27) em Quirinópolis. De acordo com a Polícia Civil, ele dopou e estuprou dependente químico dentro de uma clínica de reabilitação no mencionado município. Crime ocorreu em 2014, quando a vítima tinha 25 anos.
De acordo com as investigações, a clínica era gerida pelo próprio padre, que administrou sedativos para impedir que a vítima reagisse ao abuso.
Ao ser preso pela primeira vez, em 2014, o religioso negou o crime. Por outro lado, a Polícia Civil colheu indícios e depoimentos que comprovaram a autoria do abuso.
De acordo com o delegado Danilo Carvalho, responsável pela investigação, a clínica é particular e não tinha ligação com a Igreja Católica. Além disso, na época do ocorrido, o padre estava afastado de suas funções.
A condenação do padre a 13 anos de reclusão só ocorreu cinco anos depois, em 2019, quando o religioso conseguiu recurso para responder ao crime em liberdade.
Em 2019, o padre foi condenado a 13 anos e 6 meses de reclusão, mas teve direito reconhecido de aguardar resultado de recurso em liberdade. Nova análise do Judiciário reduziu a pena para 9 anos, a qual tornou-se definitiva no último 12 de abril.
Maçarico Homens causam incêndio e vazamento de amônia em frigorífico desativado durante furto, em Quirinópolis
Polícia Idoso é agredido e roubado por adolescentes na porta de casa, em Quirinópolis
Polícia Quirinópolis: homem é preso com maconha e cocaína avaliadas em R$ 310 mil
Prisão Casal suspeito de fazer PIX falsos em estabelecimentos comerciais é preso em Quirinópolis (GO)
Política “Caiado plantou seriedade, honestidade e trabalho; agora, chegou a hora colher os frutos”
Crime Mulher tenta defender filho em briga de vizinhos e é morta em Quirinópolis (GO) 
Mín. 18° Máx. 31°
Mín. 18° Máx. 35°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 29°
Chuva



