Sexta, 19 de Abril de 2024 14:08
(64) 99229-6034
Anúncio
Polícia Prisão

Padre condenado por dopar e estuprar dependente químico é preso em Quirinópolis (GO)

Religioso administrava sedativos para cometer os abusos. Homem negou o crime

28/04/2022 17h05
Por: Cristiano Souza
Padre condenado por dopar e estuprar dependente químico é preso em Quirinópolis (GO)

Um padre, 56, condenado por estupro de vulnerável foi preso nesta quarta-feira (27) em Quirinópolis. De acordo com a Polícia Civil, ele dopou e estuprou dependente químico dentro de uma clínica de reabilitação no mencionado município. Crime ocorreu em 2014, quando a vítima tinha 25 anos.

De acordo com as investigações, a clínica era gerida pelo próprio padre, que administrou sedativos para impedir que a vítima reagisse ao abuso.

Ao ser preso pela primeira vez, em 2014, o religioso negou o crime. Por outro lado, a Polícia Civil colheu indícios e depoimentos que comprovaram a autoria do abuso.

De acordo com o delegado Danilo Carvalho, responsável pela investigação, a clínica é particular e não tinha ligação com a Igreja Católica. Além disso, na época do ocorrido, o padre estava afastado de suas funções.

Condenação

A condenação do padre a 13 anos de reclusão só ocorreu cinco anos depois, em 2019, quando o religioso conseguiu recurso para responder ao crime em liberdade.

Em 2019, o padre foi condenado a 13 anos e 6 meses de reclusão, mas teve direito reconhecido de aguardar resultado de recurso em liberdade. Nova análise do Judiciário reduziu a pena para 9 anos, a qual tornou-se definitiva no último 12 de abril.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.