Dois homens, de 57 anos e 24 anos, foram presos suspeitos de causar incêndio e vazamento de amônia em um frigorífico desativado de Quirinópolis, nesta terça-feira (25). O Corpo de Bombeiros informou que as chamas tiveram início quando quando os investigados estavam cortando as tubulações do local com um maçarico.
Segundo a delegada Camila Simões, o objetivo deles era furtar as peças de metal. “Como ainda havia resquícios de amônia dentro, o incêndio começou. Porém, o tanque não foi atingido pelo fogo”, informou Camila.
Os bombeiros foram acionados, mas, segundo a corporação, as chamas cessaram sozinhas. “Cerca de 30 minutos após a chegada da guarnição, o vazamento parou e não foi necessário o combate. O produto se encontrava apenas na tubulação e os registros do cilindro estavam fechados”.
Ainda de acordo com os bombeiros, ninguém precisou de atendimento.
A delegada revelou que há indícios de que não foi o primeiro furto dos suspeitos no local. Se condenados, eles podem responder por furto qualificado e incêndio culposo. As investigações continuam para apurar se há outros envolvidos no crime e há quanto tempo o crime era cometido.
Mín. 20° Máx. 22°
Mín. 17° Máx. 20°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 26°
Chuvas esparsas