Quinta, 25 de Abril de 2024 01:13
(64) 99229-6034
Anúncio
Política Política

Caiado retoma o “Arrocha, Goiás!” e fala em continuidade de trabalho em evento com prefeitos e vereadores

Em busca da reeleição

10/04/2022 14h56
Por: Cristiano Souza
Caiado retoma o “Arrocha, Goiás!” e fala em continuidade de trabalho em evento com prefeitos e vereadores

Em ritmo de pré-campanha, o governador Ronaldo Caiado (UB) começou a dar o tom que vai utilizar durante os 45 dias da disputa eleitoral nas últimas reuniões políticas que tem participado. Durante discurso em evento realizado pelo deputado estadual Rubens Marques (UB), na noite de quinta-feira (7), o governador falou a prefeitos e vereadores da base do parlamental sobre o trabalho que fez durante os três anos de seu governo, deu ênfase à regionalização da saúde, e afirmou que seu “desejo” é que as Prefeituras tenham força e autonomia para fazer com que os programas sociais aconteçam nos municípios. O governador disse ainda que quer continuar trabalhando por Goiás e pediu parceria às lideranças presentes. Ao terminar sua fala, o governador puxou a frase – “Arrocha, Goiás!”, que ficou conhecida como o mote da campanha eleitoral de 2018, que encerrou com a vitória de Caiado no primeiro turno com mais de 60% dos votos válidos do eleitorado goiano.

Amenizar
Após trocarem farpas publicamente, o presidente do MDB goiano e candidato a vice-governador na chapa de Caiado, Daniel Vilela, e o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira, voltaram a aparecer juntos em eventos do governador Lissauer tem dito até que as rusgas ficaram para trás.

O que está por trás
Um dos motivos que levou ao momento de paz é que Lissauer pode ser companheiro de chapa de Daniel se ele for o candidato de Caiado ao Senado. Filiado ao PSD, ele seria um nome na mira do governador após a desistência de Henrique Meirelles em ser candidato em Goiás.

Termômetro
Tradicionalmente uma das maiores feiras do agronegócio do Brasil, a Tecnoshow, sediada em Rio Verde anualmente na primeira quinzena de abril, é também uma apresentação política dos pré-candidatos das chapas majoritátias em anos eleitorais. Após a ida do governador, na última segunda-feira, o pré-candidato ao governo de Bolsonaro, deputado federal Major Vitor Hugo (PL), e Gustavo Mendanha (Patriota) também apareceram por lá.

Coincidência
Vitor Hugo e Gustavo estiveram na Tecnoshow na quinta-feira. Apesar de estarem no mesmo horário no evento, não se encontraram durante visita. O pré-canditato bolsonarista foi acompanhado de seu companheiro de chapa, o ex-senador Wilder Morais.

Inimigo em comum 
O pré-candidato ao PT, Wolmir Amado, afirmou, em entrevista ao Mais Goiás, que acredita que seja possível uma aliança com membros do PSDB no Estado para uma convergência no que a oposição chama de “ampla frente progressista”. Mesmo que para isso, ressaltou o professor, necessite de muito diálogo até as convenções.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
São Paulo, SP
Atualizado às 22h38
21°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 29°

21° Sensação
5.66 km/h Vento
79% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/04)

Mín. 19° Máx. 28°

Tempo limpo
Amanhã (27/04)

Mín. 20° Máx. 30°

Tempo limpo
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio