Sexta, 29 de Março de 2024 02:14
(64) 99229-6034
Anúncio
Esportes Futebol

Com proposta “melhor em todos os sentidos”, Renan chega ao Atlético Goianiense com perfil de liderança

Após cinco temporadas na Bulgária, goleiro retorna ao Brasil por conta da família e se mostra feliz no rubro-negro

14/01/2022 13h40
304
Por: Cristiano Souza
Com proposta “melhor em todos os sentidos”, Renan chega ao Atlético Goianiense com perfil de liderança

Um dos três goleiros contratados nesta temporada, Renan chegou ao Atlético Goianiense após um longo período no Brasil. Revelado nas categorias de base do Botafogo, onde esteve até 2015, acumulou uma passagem pelo Avaí e então embarcou para a Bulgária, onde defendeu o Ludogorets Razgrad e esteve em campo na Liga Europa e Liga dos Campeões, além de acumular cinco títulos nacionais neste período.

Desde sua chegada ao time goiano, Renan esteve muito ativo nas redes sociais. Sem esconder a felicidade em assinar com o Atlético Goianiense, que já havia tentado sua contratação antes mesmo de assinar com o Ludogorets, o arqueiro terá a concorrência de Luan Polli, Ronaldo e Leonardo nesta temporada.

“Estou muito empolgado e feliz por estar aqui. Eu tive outras situações, mas sem dúvidas a do Atlético Goianiense foi a melhor em todos os sentidos. Gostei da estrutura, estou sentindo no dia a dia o profissionalismo que tem aqui e isso faz com que o jogador esteja motivado. Foram anos muito bons na Bulgária, pra mim e minha família. Joguei torneios internacionais, um período vitorioso com cinco títulos nacionais, mas chega em um momento que por conta da família e filhos, eu decidi voltar para o Brasil e quando chegou a oferta do Atlético, foi fácil aceitar”, destacou o goleiro Renan.

Com 32 anos, Renan chega mais experiente ao Atlético Goianiense e para uma posição fundamental no clube. Nas duas últimas temporadas, o goleiro foi um dos grandes destaques, seja Jean em 2020 ou Fernando Miguel em 2021, ambos foram capitães, sendo o último com maior frequência.

“São dois grandes goleiros (Jean e Fernando Miguel), acompanhei um pouco do trabalho deles aqui. Eu tenho isso (liderança) dentro de mim, de estar junto com o grupo, de fazer com que o vestiário esteja fechado. Eu não posso falar que vou chegar para ocupar o espaço deles, não tem como e nem quero ficar comparando. Quero fazer meu trabalho, ajudar meus companheiros e o dia a dia vai mostrar”, completou Renan.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
São Paulo, SP
Atualizado às 23h08
19°
Neblina

Mín. 18° Máx. 21°

19° Sensação
2.57 km/h Vento
93% Umidade do ar
96% (4.85mm) Chance de chuva
Amanhã (30/03)

Mín. 17° Máx. 25°

Chuvas esparsas
Amanhã (31/03)

Mín. 18° Máx. 28°

Tempo nublado
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio