Jair Bolsonaro realizou a filiação do Partido Liberal (PL), nesta terça-feira (30/11), após passar dois anos sem partido. O evento realizado em Brasília foi prestigiado por, ao menos, 14 ministros do governo federal, parlamentares e um governador. Flávio Bolsonaro, o filho mais velho do presidente, também mudou de casa e, agora, está no PL.
Esse é o nono partido que Bolsonaro se filia ao longo da vida pública. Em discurso, Bolsonaro cumprimentou os parlamentares presentes e desferiu ataques à esquerda. “Nós tiramos o Brasil da esquerda, nós todos tiramos. Olha para onde estávamos indo”, disse o mandatário para a plateia.
Estiveram presentes os ministros, Flávia Arruda (Secretaria de Governo, única que já é filiada ao PL), Ciro Nogueira (Casa Civil), Marcelo Queiroga (Saúde), João Roma (Cidadania), Paulo Guedes (Economia), Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Fabio Faria (Comunicações), Milton Ribeiro (Educação), Tereza Cristina (Agricultura), Anderson Torres (Justiça) e Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional).
Mayra Pinheiro, conhecida como Capitã Cloroquina, esteve no local. Sérgio Camargo, presidente da Fundação Palmares, e Jorge Seif, secretário da Pesca, também prestigiaram Bolsonaro.
Mayra é cotada como candidata a deputada federal. Porém, ela afirma que só se decidirá após uma conversa com o presidente. Já Camargo disse que não há pretensão de se filiar e que sequer ouviu um pedido de Bolsonaro. Seif já é filiado e pode se candidatar a senador ou deputado.
Mín. 15° Máx. 28°
Mín. 18° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Tempo limpo