"Essa grande iniciativa só foi possível graças ao trabalho e à união de forças de todos nós. Se não fosse o esforço conjunto do governador, Poder Legislativo e Congresso Nacional, por intermédio dos nossos deputados federais e senadores, não estaríamos neste dia entregando esse benefício. Sei da importância desse auxílio e por isso todas as matérias encaminhadas para Assembleia Legislativa pela OVG e pela Secretaria de Desenvolvimento Social são aprovadas em tempo recorde porque nós entendemos que são matérias que beneficiam a nossa população. São ações que trazem dignidade e qualidade de vida para os goianos", ressaltou Lissauer.
Por sua vez, a primeira-dama Gracinha Caiado salientou que o programa é mais uma ação desenvolvida pelo Governo de Goiás com o objetivo de "cuidar dos goianos". "Como mãe, posso dizer que mães são corajosas, protetoras e sempre colocam os filhos em primeiro lugar. Por isso, acredito que cuidar de vocês é cuidar de nosso futuro, do futuro de Goiás e de toda nossa sociedade. É trabalho nosso garantir o direito de vocês. Ronaldo Caiado governa para cuidar de pessoas, de vidas e para criar oportunidades. Para que as ações do Governo cheguem a todos, especialmente aos que mais precisam. Para que a vida de todos possa melhorar”, destacou Gracinha.
Da mesma forma, o governador Ronaldo Caiado afirmou que a obrigação do Estado é proporcionar dignidade para crianças, especialmente, para aquelas que mais precisam e disse que programa “não é um projeto de slogan” e se ancora em base científica. "É uma emoção enorme ver tantas mães aqui presentes para receber aquilo que é obrigação do Estado: dar qualidade de vida às suas crianças e dignidade à nossa população. É exatamente do dia do nascimento até os seis anos de idade que a criança precisa de ter uma alimentação adequada, ou não terá um desenvolvimento cognitivo como das outras que foram bem alimentadas", explanou Caiado.
Mães de Goiás
Lançado em 9 de agosto desse ano, o Programa Mães de Goiás institui auxílio financeiro no valor de R$ 250 por mês e atenderá, em todo o estado, 100 mil mães que tenham filhos de zero até seis anos de idade. O investimento é de R$ 219 milhões, viabilizados pelo Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege Goiás). A ação concederá o benefício progressivamente e, a cada mês, prevê a inclusão de cerca de 10 mil famílias. O programa segue critérios da base de dados do Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico).
Os municípios que serão atendidos em setembro são: Alvorada do Norte, Amaralina, Americano do Brasil, Anhanguera, Anicuns, Aragarças, Araguapaz, Aruanã, Bom Jardim de Goiás, Bonópolis, Buritinópolis, Caçu, Cavalcante, Colinas do Sul, Divinópolis de Goiás, Edéia, Fazenda Nova, Flores de Goiás, Itaberaí, Jaraguá, Joviânia, Matrinchã, Monte Alegre de Goiás, Montividiu do Norte, Morro Agudo de Goiás, Mozarlândia, Nova América, Nova Aurora, Nova Crixás, Paraúna, Santa Terezinha de Goiás, São João da Paraúna, São Luís de Montes Belos, São Miguel do Araguaia, São Miguel do Passa Quatro, Simolândia, Sítio D'Abadia, Teresina de Goiás, Urutaí e Vila Propício.
Também participaram da solenidade, a prefeita de Itaberaí, Rita de Cássia; o deputado federal Delegado Waldir; o deputado estadual Rafael Gouveia; o presidente da Associação Goiana dos Municípios (AGM) e prefeito de Goianira, Carlão da Fox; o ex-prefeito de Itaberaí, Wellington Baiano; o presidente da Câmara Municipal de Itaberaí, João Pereira Filho; o secretário de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), Wellington Matos; o presidente da Academia de Letras de Itaberaí, Ricardo Calil; o tenente-coronel Rodrigo de Sousa Bispo (34º Batalhão de Polícia Militar) e Major Eduardo de Melo (17ª Companhia Independente Bombeiro Militar – 17ª CIBM – Itaberaí) e demais autoridades.
Mín. 15° Máx. 28°
Mín. 18° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Tempo limpo