Na manhã desta quinta-feira (22/7), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), falou sobre caso do advogado agredido em abordagem policial em Goiânia. Segundo Caiado, os militares cometeram excesso na abordagem.
Ao ser questionado se reconhece que os policiais excederam, o governador foi veemente na resposta. “Não tenho dúvida, isso está nítido ali, tanto é que o nosso comandante da PM já tomou as atitudes.”.
De acordo com o governador, todo procedimento obedece um protocolo e nenhum excesso será aceito. “Nós não aceitaremos nada que extrapole os protocolos que são muito bem definidos, tanto pela nossa Polícia Militar, e pela nossa Polícia Civil. Pessoas que extrapolam aquelas determinações da polícia, vocês sabem que nós não admitimos.”.
Conforme informou, as devidas providências já foram adotadas. ” A Polícia Militar já tomou as providências necessárias, para poder não só abrir averiguação sobre aquele caso específico, como qualquer outro que venha a acontecer. Ninguém aqui aceita quem quer seja extrapolar os seus limites, é pra isso que nós seguimos protocolos, e a Polícia Militar de Goiás é reconhecida como uma polícia referência nacional. Esses excessos eles não serão admitidos de maneira alguma, nem pelo governador, nem pelo comando da PM, nem pelo secretário de segurança pública.”.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um advogado sendo agredido durante uma abordagem policial nesta quarta-feira (21/7), na Avenida Anhanguera, próximo ao terminal Praça da Bíblia, em frente ao Camelódromo de Goiânia.
Nas imagens é possível ver o advogado algemado e sendo agredido com tapas e socos. Pessoas que passavam pela calçada do camelódromo capturaram as imagens e tentaram impedir as agressões, mas não conseguiram.
No Boletim de Ocorrência, a equipe do Giro que fez a abordagem disse que foi acionada para atender uma ocorrência onde uma pessoa em situação de rua estava ameaçando motoristas para obrigá-los a pagar uma quantia em dinheiro para estacionar no local.
Durante a abordagem ao homem, segundo a polícia, o advogado teria se aproximado e começado a filmar. Além disso, o boletim ainda aponta que o advogado teria partido para agressão contra os policiais, por isso, usaram a força para contê-lo.
Mín. 18° Máx. 30°
Mín. 21° Máx. 32°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 34°
Tempo limpo