Quinta, 25 de Abril de 2024 07:19
(64) 99229-6034
Anúncio
Polícia 'Aberração'

Goiano que mora nos EUA é suspeito de mandar mensagens homofóbicas a moradores de Quirinópolis

Pelo menos cinco pessoas já registraram o caso na polícia

11/06/2021 06h17
Por: Santa Helena Agora Fonte: G1 Goiás
Reprodução/TV Anhanguera
Reprodução/TV Anhanguera

Um goiano que mora nos Estados Unidos é suspeito de mandar mensagens homofóbicas para o superintendente de Esportes de Quirinópolis, no sudoeste de Goiás. Segundo a polícia, outros moradores da cidade também foram vítimas de ataques preconceituosos. Os áudios foram enviados em grupos de aplicativo de mensagens e também de maneira privada.

O superintendente Nubyano do Nascimento Pereira começou a receber as mensagens no início do ano, quando assumiu o cargo. Ele conta que as ofensas foram feitas pelo fato de ser homossexual.

“O dia que uma aberração igual você, abominada por Deus, parir pelo [palavrão], eu concordo com você. Mas, por enquanto, você só é uma aberração”, diz o homem em um dos áudios enviados.

Em outro áudio, o homem, identificado como Thiago Cabral, segue com ofensas quando o superintendente diz que vai tomar medidas legais contra as agressões verbais.

“Quem vai me processar? Você [risada]? Macaco [risada]! Chimpanzé!”

O G1 entrou em contato por mensagem com o suspeito às 13h25 desta quinta-feira e aguarda um retorno.

“Até então eu não estava me importando, eu estava relevando. A partir do momento que chega na minha família, aí as coisas já mudam”, disse Nubyano.

Ele procurou a polícia para denunciar o caso. Segundo a delegada Camila Simões, desde o fim de 2020, cinco pessoas já registraram queixas contra o homem, que era morador de Quirinópolis, mas atualmente vive nos EUA.

Como o suspeito não está no Brasil, a Polícia Civil entrou em contato com a Polícia Federal para que ele possa ser localizado nos EUA e responde pelos crimes.

“Para intimá-lo, é preciso expedir uma carta rogatória, que vai por meio do Ministério da Justiça para os EUA. Nos EUA é que ele é intimado”, explicou a delegada.

O G1 entrou em contato com a assessoria da Polícia Federal às 13h20 de ontem (10) e aguarda retorno.

A responsável pelas investigações disse ainda que, no caso das mensagens enviadas em grupos de aplicativo de mensagens, os administradores também podem ser responsabilizados.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Quirinópolis - GO
Anúncio
São Paulo, SP
Atualizado às 04h07
20°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 26°

20° Sensação
3.6 km/h Vento
89% Umidade do ar
38% (0.24mm) Chance de chuva
Amanhã (26/04)

Mín. 19° Máx. 28°

Tempo limpo
Amanhã (27/04)

Mín. 20° Máx. 31°

Tempo limpo
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio