O ex-secretário-executivo Élcio Franco negou que tivesse havido 'incompetência e ineficiência' do Ministério da Saúde durante a negociação para a compra da vacina da Pfizer. As expressões foram usadas em entrevista pelo ex-secretário de Comunicação da Presidência Fabio Wajngarten
"Deve ter sido a percepção dele [Wajngarten], mas não foi isso que aconteceu", afirmou, em depoimento à CPI da Covid.
Franco afirmou que nunca houve interrupção nas negociações da Pfizer e negou que o Ministério da Saúde não tivesse enviado respostas para a Pfizer. A Folha mostrou que 10 emails da Pfizer em um intervalo de um mês ficaram sem respostas e que a contraproposta só veio em dezembro.
"Carlos Murillo [presidente da Pfizer] tinha meu telefone e poderia ter comunidade se houvesse algum gap nas negociações", afirmou.
"Havia videoconferência, contato telefônico, emails de resposta". completou. Franco apenas afirmou que, entre 5 e 12 de novembro, houve um problema de comunicação após vírus afetar a rede de comunicação da Saúde.
ELEIÇÕES 2026 ELEIÇÕES 2026: PRAZO FINAL PARA REGUALIZAR TITULO ELEITORAL É 06 DE MAIO
ESCALA 6X1 GOVERNO FEDERAL ENCAMINHA PROJETO DO FIM DA ESCALA 6X1 COM URGÊNCIA CONSTITUCIONAL
Trabalho PLANALTO DEFENDE IMPLEMENTAÇÃO DIRETA DE NOVO MODELO DE TRABALHO
PENA POR ATOS Moraes determina que ex-prefeito de Iporá cumpra pena por atos antidemocráticos
POLITICA Folha de S.Paulo aponta voos de Alexandre de Moraes em jatos ligados a Daniel Vorcaro; ministro nega*
ALMOÇO Tarcísio visita Bolsonaro em prisão domiciliar Mín. 19° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 29°
ChuvaMín. 19° Máx. 29°
Chuvas esparsas
Concursos e Emprego Concursos GO 2026: vagas abertas e previstas em Goiás
Bastidores da Política Combustíveis: Petrobras nega defasagem nos preços e reforça sua política de reajustes
Tecnologia e Games Jogos do PS Plus Essential de abril são revelados! Confira a lista completa
'Fui um babaca', diz Arthur sobre querer conhecer amigas de Viih Tube