Terça, 26 de Novembro de 2024 20:33
(64) 99229-6034
Política CPI da Pandemia

Franco diz que não houve 'incompetência nem ineficiência' na negociação com a Pfizer

Folha de São Paulo mostrou que 10 emails da Pfizer em um intervalo de um mês ficaram sem respostas para negociação

09/06/2021 23h15
Por: Santa Helena Agora Fonte: O Popular
Adriano Machado/Reuters
Adriano Machado/Reuters

O ex-secretário-executivo Élcio Franco negou que tivesse havido 'incompetência e ineficiência' do Ministério da Saúde durante a negociação para a compra da vacina da Pfizer. As expressões foram usadas em entrevista pelo ex-secretário de Comunicação da Presidência Fabio Wajngarten

"Deve ter sido a percepção dele [Wajngarten], mas não foi isso que aconteceu", afirmou, em depoimento à CPI da Covid.

Franco afirmou que nunca houve interrupção nas negociações da Pfizer e negou que o Ministério da Saúde não tivesse enviado respostas para a Pfizer. A Folha mostrou que 10 emails da Pfizer em um intervalo de um mês ficaram sem respostas e que a contraproposta só veio em dezembro.

"Carlos Murillo [presidente da Pfizer] tinha meu telefone e poderia ter comunidade se houvesse algum gap nas negociações", afirmou.

"Havia videoconferência, contato telefônico, emails de resposta". completou. Franco apenas afirmou que, entre 5 e 12 de novembro, houve um problema de comunicação após vírus afetar a rede de comunicação da Saúde.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.