Quarta, 27 de Novembro de 2024 01:45
(64) 99229-6034
Política "Bom senso"

Caiado reafirma defesa da Copa América em Goiás e diz que posições contrárias são "ideológicas"

Sem citar COE e MP, governador diz que não há demonstrações de maior risco do torneio em relação aos outros campeonatos e que se guia pela ciência

07/06/2021 15h41 Atualizada há 3 anos
Por: Santa Helena Agora Fonte: O Popular
Wesley Costa/O Popular
Wesley Costa/O Popular

Depois da posição contrária do Centro de Operações Emergenciais (COE) e da recomendação do Ministério Público de Goiás (MP-GO) para que Goiás não seja sede da Copa América 2021, o governador Ronaldo Caiado (DEM) reafirmou que não há diferenças sobre outros campeonatos de futebol e disse que lamenta posições "ideológicas".

Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (7), Caiado não falou especificamente da posição do COE e do documento do MP-GO, mas disse que age motivado pela ciência. "Me entristece muito ver um País priorizando a ideologia em detrimento da ciência. Eu sou médico, e acho que as decisões, quando se enfrenta uma pandemia, têm de ser baseadas na ciência, não podem ser na ideologia. Nos demais torneios, não existe essa pergunta (sobre risco de aumento de contaminação com os jogos)", afirmou, ao ser questionado sobre o crescimento das internações em Goiás e a preocupação com a realização do evento.

"Se alguém demonstrar que realmente as outras competições todas não têm nenhum risco e que os jogos em Goiás vão provocar um aumento da nossa taxa... Eu acho que é questão de bom senso. O Brasil vive um momento delicado, com a parte política muito acirrada, mas eu sempre tive um norte muito claro na minha vida. A vida tem de ser pautada com coerência e a coerência é a ciência, não é o achismo, nem ideologia de A ou B. Para decidir sobre saúde o balizamento é a ciência", completou o governador.

A recomendação do MP-GO, assinada por quatro promotores e encaminhada ao governo na semana passada, cita a alta taxa de ocupação dos leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) e enfermaria nos hospitais estaduais, municipais e privados de Goiânia, além dos decretos de protocolos de enfrentamento à doença, e a decisão do COE. O Estado tem cinco dias para responder.

A primeira partida no Estádio Olímpico será no dia 14, entre Paraguai x Bolívia.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.