Sábado, 23 de Novembro de 2024 14:04
(64) 99229-6034
Esportes Sem público

Copa América: Caiado diz que exigiu bolha e que todos estejam vacinados

Governador afirma que Estado já realiza partidas de competições nacionais e locais e que protocolos do torneio de seleções são ainda mais rígidos

02/06/2021 07h41
Por: Santa Helena Agora Fonte: O Popular
Wesley Costa/Portal Goiás
Wesley Costa/Portal Goiás

O governador Ronaldo Caiado (DEM) confirmou que liberou o Estado para sediar a Copa América, por meio do Twitter, e explicou que uma série de medidas foram exigidas para que Goiânia pudesse receber jogos. Segundo o governador, a organização do evento aceitou as exigências, inclusive com um sistema semelhante a uma bolha para proteção de atletas, comissão técnica, árbitros, imprensa e os demais envolvidos na realização das partidas, inclusive com vacinação.

A princípio, Ronaldo Caiado afirma que os jogos serão realizados no Estádio Olímpico, sem a presença de público, e o Serra Dourada sevirá como suporte para as seleções.

O governador também salientou que não vai aceitar "gastar um centavo com a competição" e que, por isso, qualquer intervenção de infraestrutura ficará por conta da Conmebol.

Ronaldo Caiado usou como argumento para a liberação da competição o fato de Goiás receber jogos de outras competições como Campeonato Brasileiro, Sul-Americana, entre outros. "É preciso pensar na saúde e ter coerência", afirmou o governador por meio de suas redes sociais.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.