A cidade de Goiás fechou o comércio não essencial e decretou o toque de recolher dos moradores para tentar combater a Covid-19. A prefeitura também proibiu o aluguel ou empréstimo de casas para turismo. Quem desrespeitar as regras será multado.
De acordo com o decreto, nos dias de semana, fica proibido a circulação de pessoas nas ruas das 19h às 6h. Já aos finais de semana, a restrição vai das 13h de sábado até 6h de segunda-feira. A medida vale até o próximo dia 28.
Apenas líderes religiosos, entregadores, funcionários dos Correios, profissionais da imprensa e pessoas em buscam ou prestam serviços de urgência e emergência podem circular durante o toque de recolher. A multa por descumprir a norma é de R$ 2.200, além da assinatura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Atualmente, a cidade já registrou 1.098 casos de Covid-19 e 42 mortes. Desde o início do mês, foram 139 novos casos.
Bares ficam proibidos de funcionar em qualquer hipótese. Restaurantes e lanchonetes só podem atender no sistema drive-thru, até 23h. O consumo de alimentos e bebidas no local fica proibido.
Ficam proibidas aglomerações com mais de quatro pessoas, eventos públicos e privados de qualquer natureza, comércio e feira ambulante, atividades em clubes, esporte ao ar livre e consumo de bebida alcoólica na rua e locais públicos.
As atividades essenciais podem funcionar durante a semana até às 17h e aos sábados até às 12h. Supermercados poderão funcionar de segunda a sexta até 19h e sábado até 13h. Unidades de saúde, farmácias, distribuidoras de gás e postos de combustíveis estão liberados para atender 24 horas por dia.
Mín. 17° Máx. 22°
Mín. 16° Máx. 23°
Parcialmente nubladoMín. 15° Máx. 25°
Parcialmente nublado