Sábado, 23 de Novembro de 2024 14:18
(64) 99229-6034
Saúde Com problemas

SES-GO e Anvisa têm dez dias para explicar frascos com menos doses de vacina contra a Covid-19

Quantidade era menor do que o especificado nos rótulos

27/04/2021 11h20 Atualizada há 4 anos
Por: Santa Helena Agora Fonte: O Popular
Reprodução/TV Globo
Reprodução/TV Globo

A Secretaria de Estado de Saúde de Goiás (SES-GO) e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) têm o prazo de dez dias para explicar ao Ministério Público Federal de Goiás (MPF-GO)  sobre o envio aos municípios de frascos com doses da vacina contra a Covid-19, fornecida pelo Instituto Butantan, em quantidade menor do que o especificado nos rótulos.

O ofício assinado pelo procurador da República Ailton Benedito de Souza atende a uma representação do deputado federal Elias Vaz (PSB) que, além de Goiás, cita que a mesma situação foi registrada no Rio Grande do Sul. 

O documento faz referência à reportagem do POPULAR “Lotes de vacinas chegaram a Goiás com até quase 20% menos doses indicadas nos frascos”, publicada em 8 de abril deste ano e que mostra a discrepância entre a quantidade de doses enviadas e as recebidas de fato

A reportagem entrou em contato, por e-mail, com a SES e a Anvisa e aguarda os posicionamentos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.