Dois médicos de um hospital particular de Goiânia foram indiciados pela polícia civil por homicídio culposo, por negligência. Investigações apontam que os profissionais se omitiram quando não noticiaram a queda de um idoso de 88 anos, que permaneceu lúcido durante a internação, mas após cair da maca ficou confuso, e morreu.
O fato aconteceu em maio do ano passado, em um hospital que fica no Setor Oeste, e que não teve o nome divulgado pela Polícia Civil. Edmundo Elizário Galvão, segundo familiares, estava internado para um tratamento simples de saúde, mas, mesmo consciente, foi transferido para a UTI, por recomendação do médico que sempre o atendeu. Durante uma visita, uma das filhas do idoso notou um hematoma na cabeça dele, e, ao perguntar para os funcionários, e para o médico que o atendia, foi informada que nada havia acontecido.
“Nós apuramos que os dois médicos que estavam responsáveis pelo senhor Edmundo souberam da queda dele da maca, mas não informaram nada aos familiares, nem colocaram qualquer observação na ficha do paciente. Quando foi submetido a uma tomografia, três dias depois, graças à preocupação de outro médico, o idoso já estava com um coágulo no cérebro, e em virtude dessa demora em se identificar essa lesão, acabu morrendo, naquele mesmo dia”, relatou o delegado Alexandre Bruno Barros, titular da Delegacia Estadual de Atendimento ao Idoso (DEAI).
Mín. 17° Máx. 28°
Mín. 19° Máx. 20°
ChuvaMín. 18° Máx. 25°
Chuvas esparsas