Enquanto representantes da Marinha chegam a Aruanã para investigar o acidente que envolveu duas embarcações por volta das 20 horas do último domingo (16), o Corpo de Bombeiros continua a procurar o barqueiro João Xavier da Silva, de 53 anos, que desapareceu no rio Araguaia após a colisão.
O acidente aconteceu perto da praia do Cavalo. João estava sozinho no barco dele. No outro, havia cinco pessoas. De acordo com os bombeiros, o piloto era um jovem de 22 anos que, por razões ainda desconhecidas, fugiu do local. Ele teria chegado à praia atordoado, dizendo que não era o culpado pela colisão, e embrenhado por uma região de mata. Até o fim da manhã desta segunda, o rapaz ainda era procurado.
Duas das quatro pessoas que acompanhavam o jovem sofreram ferimentos. Um homem de 43 anos teria sofrido uma concussão na cabeça e foi encaminhado ao hospital de Aruanã. Uma mulher teria machucado a boca e recusado o traslado para o pronto-socorro.
Os bombeiros foram acionados às 20h e o primeiro dia de buscas foi interrompido por volta da meia-noite. Eles voltaram ao local de manhã para continuar a varredura. Há pelo menos cinco mergulhadores, além do auxílio de um drone.
Mín. 17° Máx. 28°
Mín. 19° Máx. 20°
ChuvaMín. 18° Máx. 25°
Chuvas esparsas