
Os dois indígenas que sobreviveram após serem baleados na comunidade Uxiu, dentro da Terra Indígena Yanomami, em Roraima, no sábado (29), passaram por cirurgias e permanecem internados em um hospital de Boa Vista nesta segunda-feira (1º).
Em nota, o Governo de Roraima afirmou que eles “apresentam quadro de saúde estável e estão acordados, com sinais vitais em pleno funcionamento e sem nenhum risco de morte”.
Os dois homens foram identificados como Venâncio Xirixana, que levou dois tiros no abdômen e dois na perna direita, e Otoniel Xirixana, baleado no abdômen e na lombar.
A autoria dos disparos foi atribuída por lideranças indígenas e pelo Ministério dos Povos Indígenas a garimpeiros que atuam na região. A Polícia Federal investiga o caso.
Além dos dois feridos, um terceiro indígena também foi baleado e não resistiu aos ferimentos. Ilson Xirixana, 35, foi atingido na cabeça e morreu na manhã de domingo (30), antes de ser transferido para Boa Vista. Ele atuava como agente de saúde indígena.
Fraude? PC mira suspeitos de estelionatos e fraudes milionárias com operações em Goiás
alterações Novas regras de hospedagem entram em vigor em dezembro; veja mudanças
Susto Estudante fica ferido após ser atacado por macaco ao sair de escola, em Anápolis
Inutilizados Escapamentos apreendidos durante fiscalizações são destruídos pela PM em Pontalina
CAPOTAMENTO Condutor sai ileso e passageira têm ferimentos leves após acidente na GO-305, em Goiandira
Destaque Duda Borges conecta Rio Verde à cena artística internacional após formação nos EUA 
Mín. 20° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 22°
ChuvaMín. 19° Máx. 30°
Chuvas esparsas



