Domingo, 28 de Abril de 2024 03:11
(64) 99229-6034
Anúncio
Notícias Notícias

Ao menos 30 pessoas estão envolvidas no comércio de peças de veículos roubados, diz polícia

Corporação estima que existam ao todo 30 pessoas envolvidas no crime tanto em Goiás, como também em núcleos no Rio de Janeiro e em São Paulo

11/04/2023 10h00 Atualizada há 1 ano
Por: Cristiano Souza
Ao menos 30 pessoas estão envolvidas no comércio de peças de veículos roubados, diz polícia

Na manhã desta terça-feira (21), a Polícia Civil iniciou a operação Alteisen, que tem como alvo lojas localizadas na região da Vila Canaã, em Goiânia, suspeitas de comercializarem peças de veículos roubados e furtados. A operação cumpriu oito mandados de busca e apreensão e prendeu um lojista em flagrante por receptação qualificada. No entanto, a corporação estima que existam ao todo 30 pessoas envolvidas no crime tanto em Goiás, como também em núcleos no Rio de Janeiro e em São Paulo.

De acordo com o delegado Alexandre Neto, os crimes de furto e roubo de automóveis costumam acontecer, majoritariamente, em São Paulo e Rio de Janeiro, sob ordem de criminosos de Goiás. A partir disso, as peças são enviadas por meio de caminhões para Goiânia e, assim que recebidas, passam a ser distribuídas para diversas lojas situadas na Vila Canaã.

“Nós temos um núcleo dessa organização criminosa muito forte aqui em Goiás, que é responsável pela encomenda de furto e roubo de veículos em São Paulo e no Rio de Janeiro. Esse núcleo de Goiás, inclusive, é responsável pelo transporte das peças. Ou seja, os caminhões que estão indo até SP e RJ buscar essas peças são deles. Eles não apenas adquirem os produtos desses crimes, como também participam ativamente da encomenda de furtos e roubos de veículos”, explicou.

Embora a polícia afirme ter representado ao Poder Judiciário cerca de 30 mandados contra os envolvidos nos crimes, nem todos foram deferidos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
São Paulo, SP
Atualizado às 01h06
23°
Tempo limpo

Mín. 22° Máx. 31°

23° Sensação
2.57 km/h Vento
70% Umidade do ar
1% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (29/04)

Mín. 20° Máx. 31°

Tempo limpo
Amanhã (30/04)

Mín. 21° Máx. 31°

Tempo limpo
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio