Passados mais de dois anos desde a explosão química que atingiu a região portuária de Beirute – que deixou mais de 200 mortos e 6 mil feridos – a capital libanesa ainda sofre as consequências da tragédia. Para retratar a triste situação enfrentada, a Prefeitura de Goiânia, em parceria com a Embaixada do Líbano no Brasil, promove a exposição fotográfica “Beirute: O Caminho dos Olhares”.
Com registros feitos pelo artista libanês Dia Mrad, a mostra ficará disponível entre os dias 20 e 30 de janeiro, no Centro Cultural Casa de Vidro Antônio Poteiro, com entrada franca para o público. As visitações poderão ser feitas de segunda a sexta, das 9h às 17h.
Com a mostra, o objetivo é explorar as consequências da explosão, por meio de duas narrativas paralelas: a destruição dos edifícios históricos de Beirute e o marco zero da explosão, com foco nos silos de grãos que serviram como um escudo para a cidade.
Dia Mrad vive e trabalha na capital libanesa e por meio de um arquivo fotográfico contínuo, conseguiu registrar as transformações do ambiente desde o dia do acidente – que está em constante mudança.
Segundo conta a organização da mostra, seu trabalho se concentra em descobrir e arquivar histórias através da fotografia, centrada em torno da manifestação da história no ambiente construído.
Mín. 17° Máx. 22°
Mín. 16° Máx. 23°
Parcialmente nubladoMín. 15° Máx. 25°
Parcialmente nublado