
Passados mais de dois anos desde a explosão química que atingiu a região portuária de Beirute – que deixou mais de 200 mortos e 6 mil feridos – a capital libanesa ainda sofre as consequências da tragédia. Para retratar a triste situação enfrentada, a Prefeitura de Goiânia, em parceria com a Embaixada do Líbano no Brasil, promove a exposição fotográfica “Beirute: O Caminho dos Olhares”.
Com registros feitos pelo artista libanês Dia Mrad, a mostra ficará disponível entre os dias 20 e 30 de janeiro, no Centro Cultural Casa de Vidro Antônio Poteiro, com entrada franca para o público. As visitações poderão ser feitas de segunda a sexta, das 9h às 17h.
Com a mostra, o objetivo é explorar as consequências da explosão, por meio de duas narrativas paralelas: a destruição dos edifícios históricos de Beirute e o marco zero da explosão, com foco nos silos de grãos que serviram como um escudo para a cidade.
Dia Mrad vive e trabalha na capital libanesa e por meio de um arquivo fotográfico contínuo, conseguiu registrar as transformações do ambiente desde o dia do acidente – que está em constante mudança.
Segundo conta a organização da mostra, seu trabalho se concentra em descobrir e arquivar histórias através da fotografia, centrada em torno da manifestação da história no ambiente construído.
Fraude? PC mira suspeitos de estelionatos e fraudes milionárias com operações em Goiás
alterações Novas regras de hospedagem entram em vigor em dezembro; veja mudanças
Susto Estudante fica ferido após ser atacado por macaco ao sair de escola, em Anápolis
Inutilizados Escapamentos apreendidos durante fiscalizações são destruídos pela PM em Pontalina
CAPOTAMENTO Condutor sai ileso e passageira têm ferimentos leves após acidente na GO-305, em Goiandira
Destaque Duda Borges conecta Rio Verde à cena artística internacional após formação nos EUA 
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 33°
Parcialmente nubladoMín. 23° Máx. 33°
Tempo nublado



