Uma criança, de dois anos, morreu sufocada com uma balinha em Alto Paraíso de Goiás, na região da Chapada dos Veadeiros, na última quarta-feira (8). O menino chegou a ser levado ao Hospital Municipal, mas não resistiu.
Uma funcionária da unidade de saúde disse, ao Mais Goiás, que a criança chegou já com quadro de parada cardiorrespiratória. A equipe médica realizou procedimentos de reanimação, mas não foram suficientes. Ele foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal e enterrado na quinta-feira (9).
Segundo informações do hospital, a balinha teria causado incapacidade de respiração e engasgo. O registro da Polícia Militar aponta que a causa da morte foi acidental.
Ao G1, o pai da criança, Pedro Quirino, disse que o filho estava brincando e correndo com a bala na boca no quintal de casa. A família não sabe como o menino achou a bala ou quem teria dado a ele.
“Foi um sofrimento muito grande para a família. Ele era um menino muito querido. Esse negócio de engasgo é muito perigoso porque se não conseguir tirar na hora, a criança morre. É questão de segundos”, disse o avô.
Mín. 16° Máx. 23°
Mín. 15° Máx. 27°
Parcialmente nubladoMín. 18° Máx. 31°
Parcialmente nublado