Um funcionário de uma franquia do Jeronimo Burger passou mal enquanto trabalhava, mas o gerente do estabelecimento não o ajudou a ir até um hospital. O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (13), próximo ao Parque Vaca Brava, em Goiânia.
Quem expôs o caso foi o designer Cleber Muniz, que ajudou o funcionário a receber atendimento médico. Em entrevista ao Mais Goiás, ele disse que ficou indignado ao presenciar a situação do colaborador e que, por conta disso, resolveu cobrar o estabelecimento nas redes sociais.
Nas palavras de Cleber, o colaborador do Jeronimo ‘passava muito mal, com cólica de rins’. A vítima estava na companhia de guardas municipais, que disseram ter ligado para uma ambulância, mas nenhuma estava disponível para levar o homem até um hospital.
⠀
“Como parei pra ver a situação, eles me perguntaram se eu podia levá-lo na UPA do Jardim America. Disse que sim, e no meio do caminho, o colaborador me disse que já estava passando mal enquanto trabalhava e que pediu pro seu gestor chamar um Uber para o hospital, mas que o mesmo negou e disse que a saúde é de responsabilidade do colaborador. Fiquei indignado. Como assim?”, questionou o designer.
De acordo com Cleber, assim que o funcionário chegou na unidade médica foi medicado com morfina na veia, por conta das fortes dores. O designer acompanhou o homem até o fim da consulta e o deixou em casa. Mesmo assim, diz que continuava atordoado com a história e, por isso, decidiu ir até o restaurando para falar com o gerente.
“Conseguimos falar com o gestor e ele confirmou que negou a ajuda. Ele disse que achou que o colaborador estava mentindo, pois as vezes as pessoas fazem isso. Quando expliquei, o gestor imediamanete disse que se arrependia do que tinha feito”, explicou Cleber.
Até a tarde desta quinta-feira (14), a publicação feita por Cleber já ultrapassava os 350 comentários. Grande parte, repudiava o ato do gerente e cobrava um posicionamento do restaurante.
O portal tentou contato com a equipe de relacionamento do Jeronimo Burger, mas não conseguiu uma resposta até a publicação de reportagem. Entrentanto, o estabelecimento prestou um retorno à Cleber e disse que “possui e disponibiliza uma equipe de apoio para todos os nossos colaboradores em nível nacional”. Confira resposta na íntegra ao fim da matéria.
Cleber disse também que a diretora de relacionamento do Grupo Madero, que é responsável pelo Jeronimo Burger, entrou em contato com ele e explicou que iria “tomar as devidas providências”, para dar apoio ao gestor e também ao colaborador.
“Muito obrigada mais uma vez pelo contato e por ter compartilhado conosco esta situação. Conforme conversamos, atuamos fortemente neste caso, reforçamos que estamos constantemente capacitando o nosso time para estarem sempre prontos para agir em situações como esta. Ressaltamos, que o Grupo Madero possui e disponibiliza uma equipe de apoio para todos os nossos colaboradores em nível nacional, com profissionais tanto na assistência social como na saúde ocupacional. Mais uma vez agradecemos a sua preocupação e ajuda com o nosso colaborador, reforçamos o compromisso da Companhia com o bem-estar e saúde da nossa equipe.
CONFRONTO ASSALTANTE DE BANCO MORRE EM CONFRONTO E BOPE É ACIONADO PARA DETONAR EXPLOSIVOS EM GOIÂNIA
CLIMA Goiânia e outras 40 cidades de Goiás têm risco chuvas intensas neste sábado
JORNALISTA FOGE Jornalista conta como fugiu ao desconfiar de motorista de aplicativo em Goiânia
DESAPARECIDO DNA confirma que ossada encontrada em obra em Goiânia é de homem desaparecido em 2024
POLICIA Polícia identifica venda ilegal de mais de 100 animais na Feira da Lua, em Goiânia
Violência Goiânia: PM aposentado é suspeito de atirar em idosa após discussão por causa de cachorro Mín. 8° Máx. 16°
Mín. 8° Máx. 17°
Tempo nubladoMín. 10° Máx. 22°
Tempo limpo
Concursos e Emprego Concursos GO 2026: vagas abertas e previstas em Goiás
Bastidores da Política Combustíveis: Petrobras nega defasagem nos preços e reforça sua política de reajustes
Tecnologia e Games Jogos do PS Plus Essential de abril são revelados! Confira a lista completa
'Fui um babaca', diz Arthur sobre querer conhecer amigas de Viih Tube