
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou mais dois autotestes de Covid-19 do país. Agora, quatro produtos já estão autorizados para comercialização e a disponibilidade dos testes no mercado farmacêutico depende das empresas detentoras do registros.
Os registros publicados nesta sexta-feira (25) no Diário Oficial da União são do teste SGTi-flex COVID-19 Ag, da empresa Kovalent, e o Autoteste COVID Ag Oral Detect, da Eco Diagnóstica. O último produto é fabricado no Brasil e o primeiro que faz uso de saliva, ao invés de swab nasal.
"Para obter o registro, os produtos foram avaliados quanto à segurança, o desempenho e o atendimento aos requisitos legais exigidos aos autotestes", informou a reguladora.
Na quarta-feira (23), a agência havia liberado a comercialização do Autoteste Covid Ag Detec, também da empresa ECO Diagnóstica. Na semana passada, a Anvisa publicou o registro de outro produto de autotestagem da Covid-19. O Novel Coronavírus Autoteste Antígeno, da empresa CPMH Comércio e Indústria de Produtos Médicos-Hospitalares e Odontológicos, também é feito com amostra de swab nasal não profunda e o resultado é revelado após 15 minutos.
O registro do produto foi publicado no DOU (Diário Oficial da União) e, agora, a disponibilidade do teste no mercado farmacêutico depende da empresa ECO Diagnóstica Ltda., detentora do registro.
Afastamento Conheça as novas regras da licença-maternidade após internação
Inclusão Projetos que beneficiam pessoas com Transtorno do Espectro Autista passam na Câmara de Goiânia
Boa Notícia Siamesas de Manaus recebem alta da UTI, em Goiânia
Saúde 7 alimentos que ajudam a dormir melhor (sem pesar na consciência!)
Saúde 'Devemos nos preparar para um ano difícil no combate à dengue no Brasil', afirma médica
Saúde CIA considera ser mais “provável” que Covid-19 tenha vindo de laboratório na China 
Mín. 16° Máx. 22°
Mín. 16° Máx. 21°
ChuvaMín. 15° Máx. 17°
Chuva



