O jovem José Gabriel Caetano das Neves, de 18 anos, morreu afogado enquanto tentava atravessar uma represa a nado. A fatalidade aconteceu na tarde desta quinta-feira (27), em Campo Limpo de Goiás. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma outra jovem, do sexo feminino, estava junto com o rapaz no momento do afogamento. Ela acionou a Polícia Militar (PM), que acinonou os bombeiros.
Assim que os bombeiros chegaram no local dos fatos, a jovem contou que o José Gabriel se afogou enquanto tentava atravessar a represa a nado. Após 10 minutos de buscas, os militares encontraram o corpo do rapaz, em uma profundidade de cerca de 3 metros.
Logo depois que retiraram a vítima da água, os bombeiros identificaram que ela já não apresentava sinais de vida. Por esse motivo, deixaram o corpo aos cuidados da Polícia Militar.
Dados estatísticos dos bombeiros revelam que, até o dia 24 de janeiro, Goiás teve cinco casos de afogamento em 2022. A corporação não descarta a possibilidade de tenham sim ocorrido mais casos desse tipo. No entanto, os números divulgados são referentes à ocorrências em que os bombeiros participaram.
No ano passado, o mês de janeiro teve apenas quatro casos de afogamento em Goiás, segundo os bombeiros. Sendo que o mês com mais casos registrados foi o de setembro, com 20 ocorrências ao total, seguido pelo mês de fevereiro (16). Os meses de abril e agosto de 2021 empatam com 14 ocorrências de afogamento cada um.
Mín. 16° Máx. 23°
Mín. 15° Máx. 27°
Parcialmente nubladoMín. 18° Máx. 31°
Parcialmente nublado