Um homem foi indiciado pela Polícia Civil por homicídio após invadir a casa e matar um idoso de 66 anos que dormia no sofá, em Catalão, no sudoeste de Goiás. Segundo a Polícia Civil, ele admitiu o crime durante o depoimento e disse que tinha ingerido bebida alcoólica no dia.
O nome do suspeito não foi divulgado pela polícia. Por isso, o g1 não localizou a defesa para se manifestar sobre o caso. Segundo a corporação, o homem tem 27 anos, foi conduzido à delegacia para prestar depoimento e aguarda julgamento em liberdade.
O homicídio aconteceu em 24 de dezembro passado. A investigação identificou o suspeito após analisar imagens de câmeras de seguranças do Bairro Nossa Senhora de Fátima, onde o idoso morava.
A delegada Yvve Melo relatou que o homem frequentava a casa do idoso. No dia do crime, ele teria combinado de dormir na residência, porém, a vítima não deixou.
"Eles discutiram porque o idoso não quis que ele dormisse na casa dele e colocou ele para fora. Os dois estavam bem embriagados no momento da discussão. Depois, o autor voltou à casa e esfaqueou o idoso", detalhou a delegada.
A investigação apurou que o idoso foi socorrido por bombeiros e levado a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no dia seguinte.
A Polícia Civil apreendeu com o suspeito a faca utilizada no crime, os chinelos, a bermuda e uma corrente de pescoço que ele usou no dia.
Segundo a corporação, o homem foi indiciado por homicídio duplamente qualificado e pode ser condenado a pena de 12 a 30 anos de prisão.