Quinta, 10 de Abril de 2025 04:18
(64) 99229-6034
Anúncio
Saúde Saúde

Secretaria de Saúde diz que Goiás não vai exigir prescrição médica para vacinar crianças contra Covid

Secretaria estadual acredita que essa "não seja uma medida adequada"

26/12/2021 12h35
Por: Cristiano Souza
Secretaria de Saúde diz que Goiás não vai exigir prescrição médica para vacinar crianças contra Covid

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) informou que Goiás não vai exigir prescrição médica para vacinar crianças entre 5 e 11 anos contra a Covid-19. Com a afirmação, o estado reforça nota do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), que se posicionou contra a exigência de pedido para a imunização.

A SES disse que segue, desde o início da pandemia, “a ciência e as diretrizes que comprovam a eficiência e segurança das ações aplicadas no combate aos agravos de saúde pública. No caso específico, entende-se que a vacinação possui eficácia e benefícios comprovados para a proteção de várias doenças, incluindo a Covid-19”, disse por nota.

A secretaria ainda destaca ainda que, assim como determina a Constituição, a saúde é um direito de todo cidadão e, como recomendou o Conass, “entende que a prescrição médica para que crianças recebam a vacina não seja uma medida adequada”.

 

Covid-19: Vacinação para crianças

A vacinação com o imunizante da Pfizer foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no dia 16 de dezembro. Porém, o ministro da Saúde Marcelo Queiroga disse na última quinta-feira (23), que o ministério recomendará que as crianças de 5 a 11 anos sejam vacinadas desde que haja prescrição médica e assinatura de termo de consentimento pelos pais.

O Ministério da Saúde anunciou a realização de uma consulta pública, que fica aberta até 2 de janeiro, para ouvir a sociedade a respeito da imunização desse público.

 

  • Com informações do G1
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.