A Prefeitura de São Paulo já trata a transmissão da variante ômicron do novo coronavírus como comunitária na capital. Na quarta-feira (15), a Secretaria Municipal da Saúde confirmou mais sete casos de infectados com a nova cepa. Segundo a pasta, essas pessoas tiveram contato com um idoso de 67 anos que foi contaminado sem ter histórico de viagem ao exterior.
“[É] transmissão comunitária numa situação de confirmação de sete pessoas que não tiveram nenhuma situação de chegar de viagem do exterior. Portanto, tecnicamente hoje é possível falar que a prefeitura trata o caso como transmissão comunitária”, afirmou o prefeito Ricardo Nunes (MDB), durante evento no fim da tarde de quarta para a entrega de moradias populares na região do M’Boi Mirim.
Segundo Nunes, 300 pessoas estão sendo monitoradas. Elas teriam participado de uma festa na qual também estava o idoso. “Todos [sete confirmados] estão assintomáticos, o que nos faz entender, e ainda não está concluído, que é uma variante de transmissibilidade grande, porém, que não tem efeitos de saúde como a gente viu em variantes anteriores”, disse o prefeito.
Segundo ele, a secretaria tem a lista das 300 pessoas e que todas foram contatadas.
Mín. 15° Máx. 28°
Mín. 18° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Tempo limpo