
Até o momento, foram registrados três casos da nova variante ômicron do coronavírus. Todos eles no estado de São Paulo. Um quarto caso suspeito é investigado no Rio de Janeiro.
Os dois primeiros casos de ômicron são de um homem de 41 anos e uma mulher de 37, que desembarcaram em São Paulo vindos da África do Sul. Eles desembarcaram no Brasil no último dia 23 e fizeram exame antes de embarcar novamente, no dia 25. Ambos tiveram resultado positivo em exames de PCR coletado no Aeroporto Internacional de Guarulhos antes de viagem à África do Sul.
O terceiro caso é de um homem de 29 anos que desembargou no mesmo aeroporto, vindo da Etiópia no dia 27 de novembro e reside em Guarulhos.
Todos os pacientes estão em isolamento e acompanhados.
Sintomas da variante
Com casos confirmados em todos os continentes, a variante ômicron tem como sintomas: cansaço, dores musculares, coceira na garganta ou garganta arranhando e, em poucos casos, febre baixa e tosse seca.
As informações, publicadas pelo O Globo, são da médica Angelique Coetzee, presidente da Associação Médica da África Sul.
Eles se diferem da variante delta, predominante na maioria dos casos de Covid-19 até o momento. Na infecção pela variante delta do coronavírus, os sintomas são: dores de cabeça, dor de garganta, coriza e febre.
Afastamento Conheça as novas regras da licença-maternidade após internação
Inclusão Projetos que beneficiam pessoas com Transtorno do Espectro Autista passam na Câmara de Goiânia
Boa Notícia Siamesas de Manaus recebem alta da UTI, em Goiânia
Saúde 7 alimentos que ajudam a dormir melhor (sem pesar na consciência!)
Saúde 'Devemos nos preparar para um ano difícil no combate à dengue no Brasil', afirma médica
Saúde CIA considera ser mais “provável” que Covid-19 tenha vindo de laboratório na China 
Mín. 16° Máx. 22°
Mín. 16° Máx. 21°
ChuvaMín. 15° Máx. 17°
Chuva



