Sexta, 22 de Novembro de 2024 21:54
(64) 99229-6034
Saúde Mais casos

Abrigo tem 57 pessoas contaminadas com a Covid-19

Vigilância em Saúde informou que os infectados estão bem e sendo monitorados por equipes

01/06/2021 17h47
Por: Santa Helena Agora Fonte: G1 Goiás
Reprodução/TV Anhanguera
Reprodução/TV Anhanguera

Um abrigo para idosos e pessoas com deficiência registrou 57 internos com Covid-19, em Inhumas. A Superintendência de Vigilância em Saúde da cidade disse que todos os contaminados estão bem e são monitorados por um médico do município, além da equipe da casa, que verifica os sinais vitais três vezes ao dia. Nenhum paciente foi internado em hospital.

O primeiro interno com a doença foi diagnosticado em 24 de maio. As investigações, porém, evidenciam que um funcionário do local se contaminou primeiro devido ao início dos sintomas serem anteriores aos do interno, segundo a superintende de Vigilância em Saúde, Fernanda Mazão.

"De 104 exames coletados, foram positivados até agora 49. Então, atualmente, contamos, ao total, com 57 casos confirmados Estamos também com fluxo estruturado para regular vaga de internação se algum paciente evoluir para síndrome respiratória grave", explicou Mazão.

Após o primeiro caso confirmado, a direção do local fez uma testagem em massa nos internos e isolou os que tiveram diagnóstico positivo, conforme explica a superintendente.

Em Anápolis, a 55km de Goiânia, um asilo para idosos também tem um foco de Covid-19 nas últimas semanas. A direção do local informou que quatro moradores morreram por causa da doença. A casa tem tem 77 idosos, sendo que 60 testaram positivo, além de 10 funcionários.

Primeiros casos

Inicialmente, a superintendência identificou 15 casos positivos em poucos dias. A partir daí, a prefeitura iniciou a testagem em massa com apoio do Laboratório Estadual Lacen, que analisou as amostras.

Fernanda Mazão explica que o abrigo segue todos os protocolos de segurança exigidos para instituições de longa permanência, como não receber visitas e os internos não saem do local sem autorização. As visitas de familiares também são marcadas e monitoradas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.