Sexta, 22 de Novembro de 2024 22:12
(64) 99229-6034
Saúde 14 seguem internados

Sobe para quatro o número de idosos com Covid-19 que morreram em asilo de Anápolis

Secretaria Municipal de Saúde confirmou duas mortes por coronavírus e aguarda laudo para confirmar as demais

01/06/2021 15h43
Por: Santa Helena Agora Fonte: G1 Goiás
Reprodução/TV Anhanguera
Reprodução/TV Anhanguera

Mais um idoso morreu com suspeita de Covid-19 em um asilo de Anápolis, a 55km de Goiânia, que tem um foco da doença nas últimas semanas. A direção do Abrigo dos Velhos Professor Nicephoro Pereira da Silva informou nesta terça-feira (1º) que dos 77 moradores, 60 testaram positivo e 10 funcionários contraíram o vírus.

A quarta vítima é uma idosa de 68 anos, que estava internada em uma UTI hospitalar. Ela morreu na segunda-feira (31). Mesmo com o diagnóstico positivo, a Secretaria Municipal de Saúde disse que aguarda um laudo para confirmar a causa da morte.

Dois óbitos foram confirmados pela secretaria, enquanto outros dois aguardam laudos finais. A diretora do abrigo, Roselaine Cardoso, disse que todos os moradores e os 27 funcionários foram testados.

Segundo a instituição, esses funcionários estão isolados em casa. Já os idosos que não foram contaminados seguem no abrigo, separados dos demais.

Covid em abrigo de idosos

  • Unidade tem 77 moradores;
  • 60 estão com Covid-19;
  • 14 estão internados, sendo maioria em UTIs;
  • Dos 27 funcionários, 10 testaram positivo;
  • Mortes: idosos de 88, 81 e 68 anos, e um sem idade divulgada.

Todos têm doenças preexistentes, como hipertensão, diabetes, Alzheimer ou esquizofrenia, conforme a direção. A Secretaria Municipal de Saúde informou que continua a monitorar a situação do abrigo.

A diretora do abrigo suspeita que a doença chegou ao local após um idoso ser levado ao hospital. “Nós tivemos um idoso que foi para o hospital, ficou 12 dias internado e, quando ele veio, já veio febril. Foi quando nós o isolamos”, disse.

Entre os idosos que não foram contaminados está a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19 em Goiás. Maria Conceição da Silva, de 73 anos, foi vacinada no dia 18 de janeiro pelo governador Ronaldo Caiado (DEM), que é médico.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.