Mais um idoso morreu com suspeita de Covid-19 em um asilo de Anápolis, a 55km de Goiânia, que tem um foco da doença nas últimas semanas. A direção do Abrigo dos Velhos Professor Nicephoro Pereira da Silva informou nesta terça-feira (1º) que dos 77 moradores, 60 testaram positivo e 10 funcionários contraíram o vírus.
A quarta vítima é uma idosa de 68 anos, que estava internada em uma UTI hospitalar. Ela morreu na segunda-feira (31). Mesmo com o diagnóstico positivo, a Secretaria Municipal de Saúde disse que aguarda um laudo para confirmar a causa da morte.
Dois óbitos foram confirmados pela secretaria, enquanto outros dois aguardam laudos finais. A diretora do abrigo, Roselaine Cardoso, disse que todos os moradores e os 27 funcionários foram testados.
Segundo a instituição, esses funcionários estão isolados em casa. Já os idosos que não foram contaminados seguem no abrigo, separados dos demais.
Covid em abrigo de idosos
Todos têm doenças preexistentes, como hipertensão, diabetes, Alzheimer ou esquizofrenia, conforme a direção. A Secretaria Municipal de Saúde informou que continua a monitorar a situação do abrigo.
A diretora do abrigo suspeita que a doença chegou ao local após um idoso ser levado ao hospital. “Nós tivemos um idoso que foi para o hospital, ficou 12 dias internado e, quando ele veio, já veio febril. Foi quando nós o isolamos”, disse.
Entre os idosos que não foram contaminados está a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19 em Goiás. Maria Conceição da Silva, de 73 anos, foi vacinada no dia 18 de janeiro pelo governador Ronaldo Caiado (DEM), que é médico.
Mín. 18° Máx. 23°
Mín. 16° Máx. 23°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 24°
Tempo limpo