
Dois mandados de prisão e vinte de busca e apreensão são cumpridos, nesta segunda-feira (12), em Goiânia, Belo Horizonte, Lagoa Santa (MG), Rio de Janeiro e São Paulo, pela Polícia Federal (PF) durante a operação Flight Level, que investiga o tráfico internacional de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro. A investigação também conseguiu o bloqueio de 29 contas de pessoas físicas e jurídicas, o sequestro de 15 veículos, cinco imóveis e oito aeronaves; e a suspensão das atividades de seis empresas.
A PF informou que a investigação começou em outubro do ano passado quando um avião, que transportava 175 quilos de cocaína, foi apreendido no Aeroporto Internacional de Lisboa, Portugal. O avião executivo brasileiro teria partido de Belo Horizonte (MG).
De acordo com a investigação, para o transporte da droga teria havido participação dos sócios e operadores desse avião em um esquema de transporte de drogas por meio da aviação geral (aviões privados). A apuração identificou ainda que o grupo teria utilizado “laranjas” e “fantasmas” para ocultação dos bens.
Os investigados podem responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas, lavagem de dinheiro e organização criminosa, podendo cumprir até 33 anos de prisão, se condenados. Apenas com o sequestro dos veículos, das aeronaves e imóveis a PF estima um prejuízo de aproximadamente R$ 30 milhões ao esquema.
assassinato Menino de 9 anos mata a própria mãe a facadas; polícia confirma motivo do crime
Exclusiva PC investiga relação de suposto serial killer com morte em incêndio de fábrica, em Rio Verde
Troca de informações Condenado por roubo a banco em São Paulo tenta subornar agentes, mas é preso em Goiânia
ESTAVA NO HUGOL Morre empresário que foi baleado por assaltante em Inhumas
Não esperou Homem é preso 24 horas após ser solto por furto na Região da 44
Feminicídio Vítima e atirador são velados no mesmo local após feminicídio em atacadista de Goiânia 
Mín. 14° Máx. 26°
Mín. 15° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 18° Máx. 25°
Chuvas esparsas



