Um homem armado com uma faca invadiu o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) do Residencial Itaipu, em Goiânia. Segundo a comandante da Guarda Civil Metropolitana (GCM), Adenísia Evangelista, ele fugia de moradores, que tentaram linchá-lo por um suposto assédio contra uma menina de 12 anos.
O homem negou à Polícia Civil ter assediado a garota. O nome do suspeito não foi divulgado. Por isso, o G1 não conseguiu entrar em contato com a defesa dele.
A comandante da GCM explicou que a confusão começou em frente à Escola Municipal Residencial Itaipú, próxima ao Cmei, quando teria ocorrido o abuso. Para se defender dos moradores, ele usou uma faca e correu para a outra unidade de ensino.
“O pai da menina gritou que ele era um abusador. Os moradores ficaram revoltados e tentaram linchá-lo. Então, ele fugiu para o Cmei. Ele estava ferido e com uma faca. Quando entrou na sala para se esconder, os funcionários se assustaram, o trancaram lá e acionaram a GCM”, explicou a comandante.
A equipe da GCM encaminhou o homem para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), que investiga o caso. Uma tia e a menina já foram ouvidas, assim como o investigado, que foi liberado em seguida.
"Os vizinhos alegaram que ele assediou uma menor. Na delegacia, a criança não relatou abuso ou crime. Ela afirmou que ele acenou para ela, mas nada obsceno. O caso está sendo apurado", disse a delegada Marcella Orçai.
Mín. 16° Máx. 23°
Mín. 15° Máx. 27°
Parcialmente nubladoMín. 18° Máx. 31°
Parcialmente nublado