O bebê que foi morto e teve o corpo queimado pela mãe ficou por pelo menos três dias escondido na casa dela e sem comer, em Anápolis, a 55 km de Goiânia, conforme informou a Polícia Civil. O delegado Wllisses Valentim, responsável pelo caso, contou que o recém-nascido foi enrolado em um lençol e trancado em uma dispensa aos fundos da residência dela. Na tarde desta sexta-feira (14), a Justiça decidiu por manter a mãe presa.
Como o nome da investigada não foi divulgado, o G1 não conseguiu localizar a defesa dela.
O crime foi descoberto na última quarta-feira (12), após um pedestre ver um cachorro arrastar o corpo carbonizado por uma rua do Bairro Cerejeiras. Câmeras de segurança flagraram o momento em que a mulher desce do carro com o filho em uma caixa de papelão e entra no lote baldio. Em seguida, ela pega um galão com álcool para atear fogo ao corpo do neném.
Na manhã desta sexta-feira, o pai da criança, de 23 anos, prestou depoimento à Polícia Civil e afirmou ter ido à casa da namorada no fim de semana que antecedeu o crime, mas que não ouviu nenhum choro de bebê. Ele disse ainda que, no domingo (9), saiu com a suspeita e a mãe dela para um almoço de Dia das Mães.
“No sábado, ela enviou uma mensagem ao namorado dizendo que precisava da companhia dele. O bebê estava guardado no quartinho. No domingo, eles foram almoçar em Goiânia e o bebê continuou trancado no local”, disse o delegado.
Em depoimento, o namorado da jovem contou ainda que, ao saber da gravidez, eles decidiram realizar um aborto e que ela mentiu que havia dado certo. Wllisses informou que vai investigar se o rapaz tem envolvimento no crime. Ele não chegou a ser detido.
“Ele disse que foi enganado e que ela não o deixava acompanhá-la nas consultas. Em certo momento, o pai chegou e questionar sobre a barriga, mas ela sempre inventava algo. Disse que estava com infecção e até que demoraria um mês para o feto sair completamente, por isso, estava inchada”, contou o delegado.
Mãe confessou o crime
A mulher de 24 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque estava com muita vergonha de ter a gravidez descoberta.
"Segundo ela, a mãe é muito doente e até morreria se soubesse que ela estava grávida. Ela estava com muita vergonha de ter sido descoberta, não queria o bebê e queria se desfazer dele", afirmou o delegado.
O investigador relata que a jovem diz ter usado cintas para pressionar a barriga e esconder a gestação. Wllisses completou que ela chorou durante o interrogatório, mas estava convicta em sua decisão em não ter o filho. "Ela estava muito certa do que queria".
Trecho do interrogatório da mulher indica que o bebê, que teria nascido uma semana antes do crime, estava vivo antes de a mãe atear fogo ao corpo dele. “Segundo ela, ele estava com corpo quente quando o colocou na caixa de papelão”, explica Wllisses.
A comprovação só poderá ser feita após o laudo cadavérico feito pelo Instituto Médico Legal (IML), que deve ficar pronto em até 15 dias.
De acordo com a Polícia Civil, a localização da mãe foi feita de forma rápida, entre outros fatores, porque o menino ainda estava com a pulseira usada em hospitais para identificar crianças. A mulher é investigada pelo crime de ocultação de cadáver.
Importunação Sexual Polícia Militar Prende Indivíduo por Importunação Sexual em Maurilândia
ROUBO PCGO PRENDE GERENTE DE FAZENDA POR PLANEJAR ROUBO DE CAMINHÕES PRATICADO EM CAIAPONIA
ACIDENTE JOVEM MORRE APÓS BATER MOTO EM BOI 'DESCONTROLADO' NA BR-060, EM GUAPO
LEI MARIA DA PENHA PMGO REALIZA A PRISÃO EM FLAGRANTE DE MULHER POR LESÃO E AMEAÇA NO ÂMBITO DA LEI MARIA DA PENHA DURANTE OPERAÇÃO TIRADENTES
ESTUPRO ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Apreensão PMGO efetua cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão de menor infrator em Santa Helena de Goiás Mín. 19° Máx. 30°
Mín. 19° Máx. 29°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 30°
Tempo nublado
Concursos e Emprego Concursos GO 2026: vagas abertas e previstas em Goiás
Bastidores da Política Combustíveis: Petrobras nega defasagem nos preços e reforça sua política de reajustes
Tecnologia e Games Jogos do PS Plus Essential de abril são revelados! Confira a lista completa
'Fui um babaca', diz Arthur sobre querer conhecer amigas de Viih Tube