Um homem foi preso na última quinta-feira (13) pela Polícia Civil, suspeito de extorquir e ameaçar o vice-prefeito de Jesúpolis, na região central de Goiás. O flagrante ocorreu depois que a própria vítima entrou em contato com a delegacia de Jaraguá. As ameaças teriam começado em janeiro deste ano.
De acordo com a polícia, o vice-Prefeito afirmou que tinha acabado de receber um áudio de Whatsapp em seu celular, com mensagem ameaçadora e exigindo dinheiro. Na ocasião, ele disse não ter condições de sair da Prefeitura, pois estava com receio de que um mal maior pudesse acontecer, já que o suspeito passou a dar voltas na praça onde a prefeitura está instalada.
Os policiais dirigiram-se então até o município de Jesúpolis, e após diligências, prenderam o suspeito. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 32 e seis munições. Já na sua residência, os policiais encontraram uma espingarda de calibre 12.
Após ouvir os áudios, o suspeito alegou ter dois motivos para ter tentado extorquir a vítima. Primeiro porque ele teria ajudado o vice-prefeito no ano de 2008, e segundo, que a nova gestão do município teria exonerado sua esposa da direção de um colégio municipal. De acordo com o delegado Glênio Alves, o homem teria pedido uma quantia de R$ 30 mil para não divulgar esse suposto favor.
O suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de injúria racial, extorsão, posse ilegal de arma de fogo e porte ilegal de arma de fogo. A polícia constatou ainda que ele já tem passagem policial pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
Mín. 16° Máx. 23°
Mín. 15° Máx. 27°
Parcialmente nubladoMín. 18° Máx. 31°
Parcialmente nublado