Três pessoas foram presas em Goiânia pela Polícia Civil de Goiás, suspeitas de praticarem o “golpe do novo número” contra uma idosa de 71 anos, que mora em Minas Gerais. Um dos investigados utilizava tornozeleira eletrônica.
As diligências apontaram que os suspeitos teriam se passado pela filha da vítima, alegando um problema em seu aplicativo do banco. Eles pediram R$ 4.895, que foram transferidos para a conta de um dos investigados. O beneficiário da transferência, foi localizado em Senador Canedo. Na sequência, identificou-se que ele havia transferido o dinheiro para outro envolvido no crime, que também foi preso. Por fim, a polícia identificou o agenciador das contas bancárias, que cumpria pena em prisão domiciliar.
Todos os envolvidos foram encaminhados à Central Geral de Flagrantes, e depois de submetidos a audiência de custódia. Dois tiveram a prisão convertida em preventiva e um deles foi solto mediante medidas cautelares alternativas, segundo a polícia.
Golpe
Neste golpe, os criminosos induzem a vítima, geralmente idosa, a acreditar que um familiar, amigo, colega de trabalho, trocou de número. Após um breve diálogo, o golpista, se passando por aquela pessoa, pede dinheiro emprestado à vítima, geralmente alegando que pagará no dia seguinte.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam e novas prisões devem ocorrer a qualquer momento.
Mín. 16° Máx. 23°
Mín. 15° Máx. 27°
Parcialmente nubladoMín. 18° Máx. 31°
Parcialmente nublado